PM é acionado pela esposa e auxilia no parto da filha no corredor de casa: ‘Jamais esquecerei’; VÍDEO


Mulher entrou em trabalho de parto antes do esperado e acionou a Polícia Militar. O marido dela, que estava em serviço, foi designado para atender a ocorrência em Registro (SP). Tenente da PM conta como foi fazer o parto da própria filha em Registro, SP
Um tenente da Polícia Militar em serviço foi chamado pela esposa para auxiliar no parto da filha em Registro (SP). Louise Cecília Xavier nasceu no corredor da casa, com o pai, Pedro Xavier, a ajudando. “Jamais esquecerei”, disse o policial de 32 anos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, o PM disse que a esposa, Keila Xavier, técnica de radiologia, estava grávida de nove meses e Louise nasceu dois dias antes do previsto, na quinta-feira (12).
“Foi uma experiência emocionante e que, sem dúvidas, jamais esquecerei […]. Vou contar essa história por aí por um bom tempo e para ela [filha] também, quando ela crescer”, afirmou o 2º Tenente da PM .
O policial explicou que estava em uma reunião com o subcomandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) quando a esposa ligou dizendo que sentia dores intensas. Imediatamente, Pedro e um parceiro foram para a casa dele.
PM em serviço foi acionado pela esposa e fez o parto da filha em Registro (SP)
Arquivo pessoal e 14º BPM/I/Divulgação
Parto
Ao chegar em casa, Pedro foi recebido pela filha mais velha, de oito anos, que informou que Keila estava no banheiro. “Percebi que ela estava em trabalho de parto. Coloquei ela no corredor da casa e vi que o bebê estava prestes a nascer”, lembrou o tenente.
Enquanto auxiliava no parto, Pedro pediu para o colega acionar o resgate do Corpo de Bombeiros e para a filha mais velha pegar panos limpos. Louise teve o cordão umbilical cortado pelo pai com os materiais do Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, usados pelos policiais em emergências médicas.
O tenente contou que nunca havia feito um parto antes, mas ressaltou que aprendeu a realizar o procedimento na academia da PM.
“Tive que manter um pouco da frieza. Depois, ela [esposa] até me relatou que nunca tinha visto esse meu lado profissional. Quando a gente está fardado, a gente muda um pouco o aspecto”, disse o PM.
Depois do nascimento de Louise, Pedro manteve a esposa imobilizada, como é possível ver na foto acima, até o Corpo de Bombeiros chegar ao local.
A mulher e a recém-nascida foram encaminhadas ao Hospital São João de Registro, onde permaneceram internadas até receberem alta médica.
Filha de oito anos ajudou PM a realizar o parto da irmã em Registro (SP)
Arquivo pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.