Moradores reclamam de várias infrações cometidas por motoristas na Rua Araguaia. Além de carros em alta velocidade, há relatos de motos trafegando em cima da calçada para cortar o engarrafamento. A polícia investiga a morte de uma diarista na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, no final da noite da última sexta-feira (13). Maria Aparecida da Silva, de 54 anos, foi atropelada por um carro que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade e na contramão. O motorista chegou a socorrer a vítima.
Segundo a família de Maria Aparecida, ela retornava do trabalho e quando atravessa a Rua Araguaia, foi atingida pelo Honda Civic.
O condutor era o fisioterapeuta Daniel Gomes Francisco, de 39 anos.
Os parentes relatam ainda que Daniel permaneceu no local e foi conduzido para a 41ª DP (Tanque) onde teria prestado depoimento e em seguida liberado.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que a diarista foi atingida
Reprodução/TV Globo
No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como homicídio culposo.
O momento do atropelamento foi flagrado por circuito interno de segurança de comércios da região. Nas imagens é possível ver o exato momento em que o veículo atinge Maria Aparecida que é arremessada para longe.
A mulher foi enterrada neste domingo (15), no Cemitério de Irajá.
Carro ficou com a frente destruída
Reprodução/TV Globo
Moradores reclamam de várias infrações cometidas por motoristas na rua. Além de carros em alta velocidade, há relatos de motos trafegando em cima da calçada para cortar o engarrafamento.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 41ª DP (Tanque), o motorista fez exame de alcoolemia e o resultado deu negativo.
De acordo com a instituição, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas. Por fim, a corporação informou que diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.