PM do RJ apreende 78 fuzis em agosto, maior quantidade em um único mês já registrada pela corporação


Foi maior número registrado em um único mês desde o início do levantamento pela corporação. Em agosto de 2023, corporação apreendeu 25 armas. Três fuzis, uma pistola e drogas foram apreendidas em Polícia Militar no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, em agosto
Divulgação PMERJ
A Secretaria de Estado de Polícia do Rio apreendeu, em agosto, 78 fuzis, o maior número registrado em um único mês desde o início do levantamento pela corporação. Essa marca representa uma média de aproximadamente 2,5 fuzis apreendidos por dia em todo o estado.
No ano passado, a corporação fechou o ano com uma média de 41 armas do tipo apreendidas por mês e 1,34 por dia. Em agosto de 2023, foram apreendidas 25 armas.
Segundo a corporação, os 78 fuzis apreendidos em agosto refletem “a intensificação das ações da SEPM no enfrentamento às facções criminosas e demonstra os desafios enfrentados pela corporação, desestabilizando os grupos criminosos, que utilizam essas armas para confrontar agentes de segurança pública e subjugar a população na tentativa de dominar territórios”.
As operações que resultaram na apreensão dos fuzis foram realizadas em diversas regiões do estado, com o emprego de equipes de batalhões operacionais e especializadas, além do setor de inteligência da Corporação, tendo a maior área de apreensões as zonas norte e oeste da capital. Somente esse ano, 4.410 armas já foram apreendidas, sendo 360 fuzis.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.