Igreja evangélica pega fogo no Centro de Botelhos, MG


Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em uma sala adjacente ao palco, onde estavam instalados sistemas de som e uma caixa de energia. Uma igreja evangélica pegou fogo na tarde deste domingo (15) na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, no Centro de Botelhos (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados cerca de 4 mil litros de água para combater as chamas. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do incêndio.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 13h30. A igreja fica localizada no piso superior de um prédio de dois andares, cada um com aproximadamente 400 m².
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente devido à presença de materiais inflamáveis no interior da igreja. O incêndio teve início em uma sala adjacente ao palco, onde estavam instalados sistemas de som e uma caixa de energia.
Igreja evangélica pega fogo no Centro de Botelhos, MG
Corpo de Bombeiros
Antes da chegada dos bombeiros, a Polícia Militar e um fiscal da prefeitura já estavam combatendo as chamas com o uso de um caminhão-pipa. Foram utilizados cerca de 3 mil litros de água para resfriar o interior do prédio por meio das janelas, que se quebraram devido ao calor intenso.
Quando os bombeiros chegaram, os militares reforçaram o combate com mais mil litros de água. O incêndio foi controlado e os focos remanescentes foram extinguidos. Os bombeiros também fizeram a prevenção contra a volta do incêndio.
As chamas destruíram a sala, danificando equipamentos eletrônicos e o sistema de ar condicionado. A operação foi finalizada por volta de 15h30. Ninguém ficou ferido.
O local foi isolado para garantir a segurança e teve o acesso restrito até a avaliação de engenheiros da prefeitura e de um responsável particular pela construção do imóvel. O calor extremo, segundo os bombeiros, causou deformações nas estruturas metálicas da cobertura, comprometendo a integridade do prédio e demandando uma análise técnica mais aprofundada.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar a causa do incêndio.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.