Três estojos de munição calibre 9 milímetros foram apreendidos no chão, segundo a Polícia Militar. Caso ocorreu em São José, na Grande Florianópolis. Antônio Luiz Battisti, candidato a prefeito de São José
Lucas Amoreli/NSC
A Polícia Civil investiga as circunstâncias dos disparos de arma de fogo na rua em que mora o candidato à prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, Antônio Luiz Battisti (PT). A situação aconteceu na noite de sábado (14).
Os disparos teriam ocorrido a uma distância de cerca de 30 metros da residência do candidato, segundo o delegado Diego Parma. Ninguém se feriu.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 e foi informada pelo político que estava em casa quando escutou três disparos de arma de fogo. Ele teria ido para a rua verificar o que ocorreu, e viu três estojos de munição calibre 9 milímetros no chão. Eles foram recolhidos pela polícia.
Rua onde mora candidato do PT é atingida por tiros em SC, São josé
Em nota, o PT de São José afirmou que Battisti foi atendido pelos agentes de segurança e todos os protocolos foram seguidos. A Guarda Municipal garantiu a presença de equipes na região.
A legenda também disse que aguarda novas informações e orientações dos órgãos de segurança que estão cuidando do caso.
Dois morrem e casa fica destruída após incêndio em área rural na Serra
Candidato a vereador, pastor procurado da Justiça recebeu R$ 30 mil do PL
Battisti tem 67 anos e já foi vereador de São José, também pelo PT. Funcionário público do Estado, esta é a terceira vez que concorre ao Executivo municipal.
Localizada na Grande Florianópolis, São José é a quarta cidade mais populosa de Santa Catarina. São 270 mil habitantes.
O que disse o PT
Na noite deste sábado (14), três disparos com arma de fogo foram efetuados em frente à residência do nosso candidato à prefeitura de São José, Antônio Luiz Battisti, do Partido dos Trabalhadores.
Imediatamente após o ocorrido, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e compareceram no local poucos minutos após os tiros. Felizmente ninguém ficou ferido.
Battisti foi atendido pelos agentes de segurança e todos os protocolos foram seguidos. A secretária municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de São José, Andrea Luiza Grando, garantiu rondas da Guarda Municipal e a presença de equipes na região, além de dar todo o suporte necessário ao caso.
A direção executiva do Partido dos Trabalhadores de São José aguarda novas informações e orientações dos órgãos de segurança que estão cuidando do caso. Oportunamente o Partido irá se manifestar a respeito.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsAp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias