De acordo com a polícia, uma das vítimas, à época viva, tinha Síndrome de Down. Prisão aconteceu neste sábado (14). Prisão aconteceu neste sábado (14) no bairro do Novo Horizonte
Polícia Civil/Divulgação
Um idoso de 62 anos foi preso neste sábado (14), no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá, acusado de abusar sexualmente de cinco sobrinhas. Segundo a polícia, uma delas, à época viva, tinha Síndrome de Down. Contra ele haviam três mandados de prisão que somam 52 anos de condenação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª Delegacia de Polícia Civil, o homem foi localizado em via pública. Os agentes chegaram até ele após uma investigação a partir dos três mandados.
“Essas pessoas costumam negar esses crimes, agem como se não tivessem acontecido, podemos dizer até que ele ficou surpreendido com a prisão. Mas, graças ao trabalho incansável das nossas equipes, nós o localizamos”, detalhou Moutinho.
Ainda segundo o delegado, uma das vítimas, que atualmente já está falecida, era portadora de Síndrome de Down.
O acusado foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, deve ser levado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.