Geografia Agrária, Revolução Verde e Agronegócio: confira dicas para o Enem 2024


Professor Mário Jorge, de Geografia, compartilhou dicas para a área de Ciências Humanas no Ingresso Universitário. Rodovia no Brasil encoberta por fumaça em 2024
Reuters
O Ingresso Universitário desta segunda-feira (16) traz um resumo sobre os principais assuntos cobrados na área de Geografia para a prova de Ciências Humanas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024). As dicas foram selecionadas pelo professor Mário Jorge, do colégio Equação Certa, em Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o professor, o aluno pode se atentar do meio ambiente à urbanização, impactos no espaço rural e no espaço urbano que são fundamentais na Geografia do Enem. As questões também podem englobar assuntos como Geografia Agrária, tema sempre presente na prova.
“A Revolução Verde é a inserção, a partir do século XX de tecnologias no campo, aumentando a produtividade e tornando a produção no campo um verdadeiro agronegócio, mas trazendo impactos negativos como o aumento da concentração de terras, desmatamento e êxodo rural”, explica o professor Mário Jorge.
No Enem, habilidade, competência e conteúdo são conceitos distintos e entender cada um deles pode fazer a diferença na preparação para a prova e no desempenho final. A habilidade, no contexto do Exame, se refere à capacidade de aplicar conteúdos e tecnologias em cada uma das quatro provas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
No caso da prova de Ciências Humanas, o professor Mário Jorge alertou para a Habilidade nº 8 que diz respeito à tendência de envelhecimento da população que vai trazer dificuldades, principalmente econômicas, para o países com a sobrecarga no sistema previdenciário.
Veja a aula na íntegra no vídeo abaixo.
Ingresso Universitário: Professor de geografia dá dicas para o Enem 2024
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.