Desfile em busca de direitos, respeito e políticas públicas também contou com participação das artistas Lia Clark e Karol Conká. Segundo organizador, estratégia é levar evento para perto da comunidade. 17ª parada LGBTQIAP+ de Taguatinga, no DF
TV Globo/Reprodução
A 17ª edição da parada LGBTQIAP+ de Taguatinga coloriu a Avenida das Palmeiras, no Distrito Federal, neste domingo (15). O desfile em busca de direitos, respeito e políticas públicas também contou com a participação das artistas Lia Clark e Karol Conká (veja galeria de fotos abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo o organizador do evento, Michel Platini, a estratégia é levar o evento para a porta das casas, perto da comunidade. Na vizinhança, as janelas foram enfeitadas com bandeiras.
Galerias Relacionadas
A concentração da parada LGBTQIAP+ começou no início da tarde. Por volta das 17h30, os trios começaram a andar. O circuito de 6 km passou pelo Pistão Norte, outra importante avenida de Taguatinga.
Neste ano, a parada homenageou a história do grupo Estruturação, um coletivo que se dedica à promoção de igualdade e respeito à comunidade há três décadas.
LEIA TAMBÉM:
LGBTQIA+: DF bate recorde de casamentos homoafetivos e mudanças de nome e gênero registrados em cartórios
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.