Inscrições para o ano letivo de 2025 são abertas pela Secretaria de Educação em Marília


Vagas são destinadas a crianças nascidas entre 1º de abril de 2021 até 30 de setembro de 2024 para as EMEIs. Interessados devem passar por uma seleção através de critérios de pontuação. Inscrições para o ano letivo da educação infantil de 2025 abriram em Marília (SP).
Reprodução/TV Globo
A Secretaria Municipal da Educação divulgou, nesta segunda-feira (16), a abertura das inscrições para o ano letivo de 2025 das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) em Marília (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
As inscrições abrangem as crianças nascidas entre 1º de abril de 2021 até 30 de setembro de 2024 e vão desta segunda-feira (16) até o dia 4 de outubro. A partir de 7 de outubro, a classificação será divulgada seguindo a ordem da data de inscrição.
Para se inscrever, os interessados devem realizar o agendamento pelo site e comparecer, de forma presencial, no dia e hora marcada na R. Benjamin Pereira de Souza, nº 23, bairro Somenzari.
Os inscritos também passarão por uma seleção através de um critério de pontuação, conforme consta no decreto municipal Nº 14.388, de 4 de julho de 2024.
Critérios de pontuação:
Área de abrangência por endereço residencial – 90 pontos
Irmão matriculado na escola pretendida – 30 pontos
Monoparentalidade – 30 pontos (só um responsável, registrado por pai ou mãe e não pelos dois)
Bolsa família – 30 pontos
Comprovante de endereço de trabalho próximo à escola pretendida – 20 pontos
Comprovante de trabalho do pai ou responsável – 10 pontos
Comprovante de trabalho da mãe ou responsável – 10 pontos
No município, de acordo com dados da prefeitura, 351 crianças, com idades entre 4 meses e 3 anos, estão na Central de Vagas à espera de um lugar nas creches municipais.
A administração municipal informou que existem 308 vagas disponíveis para essa faixa etária, mas ressaltou que as unidades existentes não atendem à localização desejada pelas famílias.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.