Confronto ocorreu na madrugada desta segunda-feira (16), no bairro Paineiras. Foragido tinha sido condenado a dez anos e três meses de prisão por tráfico de drogas. Homem estava foragido desde fevereiro de 2024 e com ele foram encontrados R$ 5.745 em dinheiro, uma pistola e munições em Piracicaba
Polícia Militar
Um homem procurado pela Justiça morreu, na madrugada desta segunda-feira (16), após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) durante uma perseguição e confronto no bairro Paineiras, em Piracicaba (SP). O suspeito havia sido condenado ao regime fechado de prisão por tráfico de drogas e estava foragido desde fevereiro de 2024, segundo informações da corporação.
Ainda segundo a PM, o caso ocorreu por volta de 00h50. A equipe foi informada sobre um veículo que estava circulando pela área e que tinha envolvimento com tráfico de drogas.
Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp 📲
Os policiais tentaram uma abordagem na Rua Anísio Ferraz Godinho, mas o suspeito ignorou e fugiu em alta velocidade. A perseguição seguiu por diversas vias, quando o carro foi abandonado na Rua Eloy Costa Filho, no bairro Paineiras.
O suspeito desceu do veículo e fugiu a pé, entrando em uma área de mata. Ao seguirem o homem, os policiais foram recebidos com um disparo de arma de fogo. Houve uma troca de tiros entre os PMs e o suspeito, que ignorou as ordens de rendição.
O suspeito foi encontrado com ferimentos após o confronto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para prestar socorro e constatou a morte do homem.
O homem, que estava foragido desde fevereiro, havia sido condenado a dez anos e três meses de prisão em regime fechado por tráfico de drogas. A Polícia Militar informou que, com o suspeito, foram encontrados e apreendidos uma pistola, 12 munições e R$ 5.745 em dinheiro.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba