Uma das maiores festas de peão do Brasil começa nesta sexta-feira (20). g1 preparou lista com apresentações ‘menos badaladas’ e que podem surpreender. Luan Santana no Rodeio de Jaguariúna
Júlio César Costa/g1
A espera pela edição especial de 35 anos do Jaguariúna Rodeo Festival está chegando ao fim. A festa, uma das maiores do segmento no Brasil, começa nesta sexta-feira (20) e segue até o dia 28, com quatro noites de evento.
🔔 Acesse o canal do g1 Campinas no WhatsApp
Para “esquentar” para o rodeio, o g1 escolheu cinco shows confirmados no line-up para você ficar de olho e curtir. 👀
Claro que não estamos falando de apresentações de grandes estrelas como Chitãozinho e Xororó, Ana Castela, Gusttavo Lima, Luan Santana e Jorge e Mateus. Esses shows sempre estão entre os mais esperados.
TUDO SOBRE A FESTA: confira a página especial
A ideia da lista é oferecer ao público que vai – ou está pensando em ir – uma alternativa de shows “menos badalados”. Vamos conferir?
Fernando e Sorocaba e Dustin Lynch durante gravações em Nashville, nos EUA
Eric Oelke
Fernando e Sorocaba (com Dustin Lynch)
O primeiro show da lista é o de Fernando e Sorocaba. Depois de fazerem história no Jaguariúna Rodeo Festival no ano passado, quando, por conta de um problema no voo, tiveram de tocar sem a banda e fizeram uma apresentação só em voz e violão, a dupla vai voltar ao evento em uma das fases mais especiais da carreira.
Os artistas estão em um momento dedicado ao country. Eles gravaram em Nashville, nos Estados Unidos, um álbum, com canções em inglês e português, em homenagem ao gênero, e o primeiro EP tem a versão de “Gosta de caras assim”, com a participação de Dustin Lynch.
O astro do country americano inclusive vai participar do show da dupla no Rodeio de Jaguariúna, no dia 27 de setembro, durante o bloco dedidado ao country.
Lauana Prado se apresenta na Festa do Peão de Barretos 2024
Érico Andrade/g1
Lauana Prado
“Caso do acaso bem marcado em cartas de tarô…”. O refrão de “Escrito nas estrelas”, conhecido desde a década de 1980 com Tetê Espíndola, ganhou outro tamanho no fim do ano passado na voz de Lauana Prado.
A cantora regravou o sucesso no álbum “Raiz Goiânia” e explodiu no Brasil inteiro, fazendo todo mundo cantar – ajudada pelo meme da ex-jogadora de vôlei Márcia Fu em um reality show – e chegou ao top-1 do Brasil nas plataformas digitais.
O bom momento de Lauana é acompanhado de hits recentes que fizeram ela se manter no topo da música sertaneja, como “Haverá Sinais”, “Sombra Desconhecida” e o mais recente, “Bar de bairro”. É toda essa fábrica de sucessos que vai desembarcar em Jaguariúna no próximo sábado (21).
Nattan no Festival Virada Salvador
Joilson César/ Ag. Picnews
Nattan
A partir de agora, só estreias. Ícone do piseiro, gênero semelhante ao forró que estourou durante a pandemia da Covid-19, Nattan fará pela primeira vez um show no Rodeio de Jaguariúna.
Ele se apresenta no dia 28 de setembro, quando estava prevista a apresentação de Zé Neto e Cristiano. A dupla cancelou agenda por 90 dias por conta de um tratamento contra depressão e síndrome do pânico de Zé Neto.
O cantor vai desfilar sucessos como “Love gostosinho”, “Tem cabaré essa noite” e “Pega cabuloso” em uma das maiores festas do peão do Brasil.
Mari Fernandez foi a segunda atração do dia, na Arena Daniela Mercury
JoilsonCésar/Ag. Picnews
Mari Fernandez
Outro ícone do piseiro, Mari Fernandez sobe ao palco no dia 27, junto com Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba (com Dustin Lynch) e Simone Mendes.
A cantora, dona de sucessos como “Eu gosto assim”, “Seu brilho sumiu” e “Página de ex”, leva a Jaguariúna a festa “Mari sem fim”, um formato de show no qual ela recebe convidados e estende a apresentação até de manhã.
Simone Mendes foi a primeira a se apresentar na segunda noite da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Simone Mendes
Um dos casos mais bem sucedidos de carreira solo da história recente da música sertaneja. Depois de encerrar a parceria com a irmã, Simaria, Simone Mendes lançou seu voo solo e já colhe o sucesso estrondoso de hits poderosos como “Erro gostoso”, “Oi Erro”, “Manda um oi” (em parceria com Guilherme e Benuto) e “Dois tristes”.
A boa repercussão a fez chegar, desde o ano passado, em line-ups dos maiores rodeios do Brasil, e ela fará a estreia na carreira solo no Jaguariúna Rodeo Festival no dia 27.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas