Adolescente é acusado de praticar zoofilia contra cadela de estimação no Amapá


Caso foi registrado no KM 9, área rural de Macapá. Animal foi resgatado nesta terça-feira (10) e precisou ser internado numa clínica veterinária.  Delegado responsável pelo caso atua na delegacia do Macapaba
g1
Um adolescente de 14 anos é acusado de praticar zoofilia contra uma cadela estimação no KM 9, área rural de Macapá. O caso foi atendido nesta terça-feira (10) pela 8ª delegacia da Polícia Civil que informou que o animal precisou ser internado numa clínica veterinária. 
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o delegado Alan Moutinho, a polícia chegou até a família após denúncias. Uma pessoa denunciou que os animais que viviam na residência sofriam diversos maus-tratos, entre eles, a prática de zoofilia. 
“Há cerca de uma semana fomos até lá e avisamos sobre esse tipo de caso de maus-tratos, nossos agentes observaram o local e avisaram a mãe do adolescente que isso era crime”, disse Moutinho. 
Após a notificação, uma nova denúncia foi feita na delegacia e ao voltar no local, a polícia decidiu pelo indiciamento da mãe do adolescente. 
Na casa, além da cadela resgatada, vivem mais três cachorros, sendo dois machos e mais uma fêmea. 
Ainda segundo o titular da 8ª delegacia da Polícia Civil, uma criança também está envolvida na ação. Em entrevista ao g1, Alan detalhou que uma testemunha disse à polícia que essa criança segurou o animal para o adolescente realizar o ato. 
“Uma testemunha foi ouvida e contou que uma criança também está envolvida. De acordo com a versão dela, essa criança segurou o animal para o adolescente”, afirmou o delegado. 
Em depoimento a polícia, a mãe do adolescente disse não ter conhecimento do caso. Ela disse ainda que o filho faz uso de remédios receitados por um psiquiatra.
O delegado informou também que o local onde os animais vivem tem condições precárias. Os agentes observaram que a outra cadela que vive na residência fica trancada num comodo da casa. 
O que é zoofilia? A zoofilia é definida como atração ou envolvimento sexual entre humanos e animais de quaisquer outras espécies. Para alguns psicólogos a prática é tratada como um transtorno da sexualidade humana.
Laudenice Monteiro, Secretária de bem-estar animal do Amapá, foi chamada para dar apoio durante a ação desta terça-feira. Laudenice disse está muito assustada com a situação. A expectativa é retornar ao local nos próximos dias para resgatar os outros cachorros. 
Quanto à acusação de zoofilia, a mãe do adolescente foi indiciada e ao final do inquérito o caso do adolescente vai ser apresentado a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai). 
O delegado relembra que em caso de condenação, o crime de zoofilia prevê previsão de pena de reclusão de dois a seis anos, multa e proibição da guarda do animal.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.