Entrevistas de 20 minutos são feitas ao vivo, no último bloco do Tem Notícias 1ª Edição. Borella tem 63 anos, é formado em direito e disputa o cargo político pela primeira vez. Deocleciano Borella Júnior (PSD), candidato à Prefeitura de Araçatuba (SP), em entrevista para a TV TEM
Márcio Zeni/TV TEM
O TEM Notícias começou nesta segunda-feira (16) a rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Araçatuba (SP) que disputam o primeiro turno das eleições municipais deste ano.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A ordem das entrevistas, que têm 20 minutos de duração, foi definida em um sorteio realizado pela equipe de jornalismo da TV TEM com a presença de representantes dos candidatos. As entrevistas são feitas ao vivo, no último bloco do Tem Notícias 1ª Edição.
Nesta segunda-feira, o entrevistado é Deocleciano Borella Júnior (PSD). Na terça-feira é a vez de Lucas Zanatta (PL).
Entrevista
Deocleciano Borella Júnior (PSD), candidato à Prefeitura de Araçatuba (SP)
Márcio Zeni/TV TEM
Borella tem 63 anos, é formado em direito e disputa o cargo político pela primeira vez. Ele nasceu, cresceu e mora em Araçatuba. É casado e tem dois filhos.
O candidato iniciou a entrevista com propostas para a área da saúde. Uma delas, conforme ele, é criar novos prontos-socorros (PSs) para atender à demanda populacional, além de transformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Umuarama II em um PS.
Sobre educação, Borella disse que pretende utilizar o centro especializado para agilizar a emissão do laudo de inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas unidades de ensino. Segundo ele, são 60 estudantes na fila aguardando a documentação.
Em relação à mobilidade urbana, comentou sobre o alto valor de aquisição e descartou a possibilidade de instalação de ar condicionado nos ônibus do transporte coletivo. O candidato ainda falou sobre a implantação de novas frotas que atendam aos novos bairros da cidade.
A principal proposta, neste aspecto, é investir na criação e melhoria das avenidas para melhorar o fluxo no trânsito. Já sobre a arborização, Borella disse que pretende, com base no plano de governo, fazer a análise dos tipos de árvores adequados para a plantação nas ruas.
Por fim, o candidato comentou sobre o turismo, principalmente com relação à subutilização da “prainha”, banhada pelo Rio Tietê. Apesar de usada para banho, Borella reforçou que se trata de um local perigoso para visitantes e disse que, como polo turístico, Araçatuba tem outros atrativos que ajudam a alavancar a economia.
TEM Notícias entrevista Borella (PSD), candidato à Prefeitura de Araçatuba
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM