![](https://s2-g1.glbimg.com/wuT9gfADKzrWMzScbulo2uwYTrc=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/A/a/FnQHSxRI6I7wk7Dk0JqQ/felipe-vilanova-pco.jpg)
A decisão foi motivada pela falta de apresentação de documentação do candidato a vice. Felipe Vilanova (PCO)
Arquivo Pessoal
O candidato à Prefeitura de Aracaju, Felipe Vilanova (PCO), teve o registro de candidatura indeferido neste domingo (15) pelo juiz eleitoral Aldo de Albuquerque Mello, após o vice Arthur Lopes Santana Lima não apresentar os documentos necessários para a oficialização de candidatura.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
“Diante do exposto, indefiro o pedido de registro de candidatura ao cargo de Prefeito formulado pelo Partido da Causa Operária -PCO, em razão do indeferimento do registro do candidato a vice-prefeito, Arthur Lopes Santana Lima – 29”, diz o texto da decisão.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o partido não solucionou a pendência e não cumpriu o prazo que era até o dia 14. Sendo assim, em virtude da chapa ser única, O PCO não terá candidatura para prefeito, já que o indeferimento do vice se estende a ele.
No site do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) Felipe Vilanova já aparece como inapto para concorrer ao cargo de prefeito. Ao g1, o candidato disse que o setor jurídico do partido está acompanhando o caso.