Flagrante foi na tarde de domingo (8), durante revista. Segundo Secretaria de Administração Penitenciária, buraco estava escondido por pedaços de colchão. Complexo Penitenciário da Papuda
Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Policiais penais impediram uma fuga de presos de alta periculosidade, após encontrarem um buraco em uma cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A descoberta foi por volta das 15h40 de domingo (8), mas acabou divulgada apenas nesta terça-feira (10) .
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), o buraco estava “disfarçado” com pedaços de colchão. Um agente que revistava a cela – que fica na área de presos de alta periculosidade – encontrou a abertura na parede.
O buraco foi foi feito entra a cela e o solarium — área onde os presos tomam banho de sol. A cela foi isolada para perícia e os presos envolvidos foram levados à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para o registro do boletim de ocorrência.
Em outubro de 2020, 17 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) – onde ficam presos que ainda não foram condenados e aguardam por julgamento – na Papuda. Eles escaparam por um buraco feito no teto.
LEIA TAMBÉM:
DECISÃO: Artista que fazia apresentação nu e foi interrompido pela PMDF deve ser indenizado em R$ 8,5 mil
ETNIA TAPAJÓ: Roubo de cachimbo indígena em exposição: polícia do DF divulga imagens de suspeito
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.