Policiais penais impedem fuga de presos de alta periculosidade na Papuda; grupo abriu buraco na parede da cela


Flagrante foi na tarde de domingo (8), durante revista. Segundo Secretaria de Administração Penitenciária, buraco estava escondido por pedaços de colchão. Complexo Penitenciário da Papuda
Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Policiais penais impediram uma fuga de presos de alta periculosidade, após encontrarem um buraco em uma cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A descoberta foi por volta das 15h40 de domingo (8), mas acabou divulgada apenas nesta terça-feira (10) .
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), o buraco estava “disfarçado” com pedaços de colchão. Um agente que revistava a cela – que fica na área de presos de alta periculosidade – encontrou a abertura na parede.
O buraco foi foi feito entra a cela e o solarium — área onde os presos tomam banho de sol. A cela foi isolada para perícia e os presos envolvidos foram levados à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para o registro do boletim de ocorrência.
Em outubro de 2020, 17 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) – onde ficam presos que ainda não foram condenados e aguardam por julgamento – na Papuda. Eles escaparam por um buraco feito no teto.
LEIA TAMBÉM:
DECISÃO: Artista que fazia apresentação nu e foi interrompido pela PMDF deve ser indenizado em R$ 8,5 mil
ETNIA TAPAJÓ: Roubo de cachimbo indígena em exposição: polícia do DF divulga imagens de suspeito
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.