Vítima viu gansos e galinhas agitados e quando saiu de casa foi atacada por felino. Ibama e biólogos foram acionados para tentar identificar qual era a espécie do animal. Mulher é atacada por felino de porte médio no quintal de casa em Iconha
Uma mulher de 87 anos foi atacada por um felino de porte médio no domingo (15), em Iconha, no Sul do Espírito Santo, e precisou ser levada para o hospital. A prefeitura da cidade e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foram acionados, mas ainda não conseguiram identificar qual era o animal. Biólogos acreditam que pode ser uma onça ou uma jaguatirica.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O ataque aconteceu na localidade de Tocaia, no interior da cidade. Segundo a vítima, ela ouviu os animais do quintal fazendo muito barulho. Quando ela saiu e foi ver o que estava acontecendo, o animal a atacou.
A mulher narrou que o felino a derrubou, ela caiu e cortou o braço. Ela precisou ser levada para o hospital, foi atendida, liberada e se recupera bem em casa.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Estudantes flagram nascimento de onça-pintada em zoológico do ES e momento em que filhote é abocanhado por outro animal
Biólogos da Prefeitura de Iconha disseram que estão em contato com o Ibama para tentar identificar a espécie. Eles destacaram ainda que a situação das queimadas pode ter feito o animal se aproximar das áreas urbanas para tentar se alimentar. Os profissionais ressaltaram ainda que esse tipo de ataque não é comum.
Idosa foi socorrida e levada para o hospital de Iconha, no Sul do Espírito Santo.
Reprodução/ Hospital Municipal de Iconha
A bióloga e gerente de Controle, Licenciamento e Fiscalização Ambiental de Iconha disse que equipes vão voltar ao local para tentar colher mais informações.
“Todas as imagens e laudo do ferimento já estão com a gente. Temos os contatos dos familiares e da médica responsável pelo atendimento na sede do município, para que seja identificada a espécie e, posteriormente, anexado ao banco de dados do Ibama”, explicou a Anna.
O g1 entrou em contato com o Ibama para saber se alguma equipe já foi até a casa da vítima, mas não teve resposta até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo