Prefeitura atualiza decreto de Combate à Seca Extrema, que conta agora com apoio formal da Defesa Civil do Estado de São Paulo e com reforço da Patrulha Rural em pontos de maior incidência de incêndios. Ponto de hidratação na Praça Rui Barbosa, em Bauru (SP)
Thayna Polin/Prefeitura de Bauru
A Prefeitura de Bauru anunciou, neste domingo (15), novas medidas para o decreto de Combate à Seca Extrema, atualizando o decreto 17.769/2024, divulgado na última quinta-feira (12). As ações foram publicadas no Diário Oficial e entram em vigor a partir desta segunda (16).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
As atualizações da Força-Tarefa, que foi instituída inicialmente em razão da crônica falta de chuvas, da onda de calor extremo e a baixíssima umidade relativa do ar, são:
Reforço da Patrulha Rural na fiscalização de pontos de maior incidência de incêndios no município;
Brigadistas da Prefeitura de Bauru irão atuar em incêndios de campo aberto, ficando à Novos pontos de fornecimento de água na cidade, que serão instalados a partir desta segunda (16) nas regiões do Jardim Ouro Verde e Alto Paraíso e no Recinto Mello Moraes;
Novas carretas e caminhões-pipa chegarão à cidade para reforçar o abastecimento de água, ampliando os atendimentos do 0800 771 0195.
O decreto também reconhece a situação de emergência no município, aumenta a multa já prevista em lei para quem atear fogo em terrenos vazios ou áreas de mata por até R$ 100 mil e estabelece prioridade para o combate a incêndios, com o uso de veículos e equipamentos da prefeitura.
As medidas foram mantidas mesmo com a chuva que atingiu a cidade na madrugada desta segunda-feira (16).
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: