Guarda investigado por disparar tiro acidental que matou mulher em Jundiaí foi preso e pagou fiança, diz polícia


Caso ocorreu na manhã de quinta-feira (12), no bairro do Medeiros. Conforme a SSP, o guarda teria disparado acidentalmente enquanto fazia a manutenção da arma. Núbia de Paula, de 41 anos, estava na casa dela quando foi atingida pelo disparo
Arquivo pessoal
O guarda municipal de 36 anos investigado por disparar acidentalmente o tiro que matou Núbia de Paula em um condomínio de Jundiaí (SP), foi preso e pagou fiança no mesmo dia. O caso aconteceu na quinta-feira (12), mas a informação só foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda (16).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ainda conforme a SSP, o guarda teria disparado acidentalmente enquanto fazia a manutenção da arma. Segundo a Guarda Municipal, o tiro atravessou a porta do apartamento do guarda, responsável pela arma, e atingiu Núbia, que morava ao lado. O caso foi registrado no bairro do Medeiros.
A Guarda Municipal de Jundiaí chegou a dizer que o disparo ocorreu após a arma do agente cair, porém, voltou atrás e disse que a informação não foi confirmada. A causa do disparo não foi informada.
Mulher morre por tiro acidental de guarda em Jundiaí
A GCM de Jundiaí lamentou o caso e disse que o guarda é “um profissional excelente e dedicado com atuação no canil”. Ele estava de folga no momento do incidente.
A GM completou dizendo que o agente “estava em sua residência, momento que sua arma 9mm de uso da corporação disparou, transfixando as portas de seu apartamento vindo a atingir a moradora ao lado”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.
Nubia era casada e deixa três filhos. Ela foi velada e sepultada na sexta-feira (13), no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.
Tiro acidental que matou vizinha atravessou porta do apartamento de guarda de Jundiaí, diz GCM
Arquivo pessoal
Ainda segundo a corporação, foi o próprio guarda que acionou o Samu e que ficou em estado de choque após perceber que havia atingido a moradora. Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Novo Horizonte para ser atendido.
A Guarda Municipal ainda informou que presta total apoio aos familiares da vítima e que, internamente, o profissional será afastado das funções. A corporação também afirmou que abrirá um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.
O caso foi registrado como homicídio culposo no 1ºDP de Jundiaí. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.