Defesa Civil de Aracaju emite alerta de maré alta


De acordo com o aviso, a elevação do nível da maré deve ficar entre 2,2 m a 2,4m. Maré Alta no Bairro 16 de Julho, em Aracaju.
Allan Magalhães/TV Sergipe/Arquivo
A Defesa Civil de Aracaju emitiu alerta de maré alta a partir desta terça-feira (17) até a sexta (21). De acordo com o aviso, a elevação do nível da maré deve ficar entre 2,2 m a 2,4m.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Já na quarta-feira, o nível atingirá o volume máximo de 2,4m, no turno da manhã, às 4h02. Ainda no mesmo dia, no período da tarde, às 16h28, com 2,2m. Para a quinta, a maré chegará a 2,4m às 4h45, e a 2,2m às 17h06. Na sexta, o pico pela manhã ocorrerá às 5h24, com 2,3m e, no turno da tarde, às 17h45, com 2,2m.
Entre as áreas monitoradas com maior risco de impacto estão os bairros São José e 13 de Julho, com especial atenção para as proximidades da praça da Imprensa. Assim também são as áreas dos bairros Bugio, Jardim Centenário e Lamarão, onde o pico da maré ocorre com retardo de 1h.
Segundo o diretor da Defesa Civil de Aracaju, o tenente-coronel Silvio Prado, a partir do pico da maré, há um período de estagnação, durante cerca de 30 minutos, até começar a secar, com a retomada da normalidade.
“Orientamos que as pessoas evitem atravessar áreas com lâmina d’água. Em alguns pontos do bairro 13 de Julho pode ocorrer desvio de trânsito, com atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), nos horários de pico das marés”, acrescentou.
Além do aviso encaminhado nesta segunda-feira, será enviado também o alerta de continuidade, contemplando as especificações de horários de atenção para a quinta e sexta-feira.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.