Homem é baleado durante briga por drogas e pula em represa para se salvar em Uberlândia

Segundo a PM, os homens são amigos há anos e se encontraram em um bar na noite anterior. O suspeito foi preso no dia seguinte a poucos quilômetros do local do crime. Um homem de 30 anos foi baleado por outro, de 54, durante uma briga relacionada ao uso de drogas. A ocorrência foi registrada em uma chácara no Bairro Vila Marielza, em Uberlândia, no sábado (14).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O crime
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava em um bar bebendo junto com três mulheres. O suspeito, que é amigo do outro homem, chegou em uma moto e convidou o grupo para irem até uma chácara, onde ele é caseiro, para ficarem na represa da propriedade.
Na manhã do dia seguinte, o grupo ainda seguia na região da represa na manhã do dia seguinte e o suspeito voltou para a casa, dizendo que cuidaria de alguns bezerros. Cerca de meia hora depois, o homem voltou acompanhado de outro homem, que estava a cavalo e armado.
O caseiro, então, pegou a arma do homem a cavalo e, apontando para a vítima, disse “você acha que eu não sou homem, não?”. Em seguida, atirou.
O homem baleado correu para a mata e, sem seguida, pulou na represa para se proteger dos disparos.
Após a fuga da vítima, o suspeito ainda apontou a arma para as três mulheres, dizendo para fugirem, mas que se levassem o homem junto, as mataria também. Em seguida, ele voltou para a casa junto com o homem a cavalo.
VÍDEO: Carro de bois se desprende em subida de morro e tomba
Homem mata a própria vizinha a tiros, foge, capota carro e é preso
Homem é morto por policial penal com quatro tiros nas costas
Fuga da chácara
Ao perceber que o suspeito tinha ido embora, a vítima saiu da água. De acordo com as testemunhas, elas conseguiram identificar que o homem atingido tinha ferimento nos dois braços e sangrava muito.
Elas afirmaram, também, que tentaram estancar o sangramento amarrando uma camiseta no braço com o pior ferimento.
Ainda conforme a ocorrência, as mulheres tentaram fugir com o carro da vítima, porém, nenhuma conseguiu dirigir, inclusive, bateram em uma pequena árvore durante a tentativa.
Com medo, elas se esconderam na mata, de onde acionaram a PM. Aos militares, as três mulheres confirmaram que a intenção do suspeito era matar o homem, mas que não conseguiu.
A vítima foi encontrada ao lado carro, com o corpo ensanguentado. O homem foi socorrido e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Segundo a PM, no HC-UFU a equipe médica informou que o homem estava estável e que passaria por uma cirurgia depois, mas que não corria o risco de morte.
Droga motivou discussão
De acordo com a PM, durante o atendimento a vítima confirmou a versão das testemunhas e acrescentou que conhece o suspeito há muitos anos, mas que nunca tiveram problemas.
O homem também contou que teve uma breve discussão com o amigo devido à discordância de ambos quanto ao uso de uma droga. Segundo ele, as mulheres não presenciaram a briga e não sabiam que os dois usavam o entorpecente. A vítima afirmou que não conhecia o homem a cavalo.
O suspeito não foi encontrado na chácara. Próximo a uma porteira, foram encontrados munições de arma de fogo, que os militares suspeitam que sejam da mesma arma usada no crime.
A Polícia Civil realizou perícia no local. O g1 solicitou informações à corporação e aguarda retorno.
Segundo a PM, o suspeito foi preso no domingo (15). Ele estava escondido no Assentamento Maná, em Uberlândia, a poucos quilômetros de onde o crime ocorreu.
O carro da vítima foi removido para um pátio credenciado.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.