Adolescente de 17 anos é baleado na cabeça durante abordagem da PM em bairro de Salvador; família contesta versão da polícia


Jovem foi internado em estado grave no HGE. PM diz que rapaz estava armado e atirou contra guarnição. Mãe denuncia que filho foi baleado por policiais militares na Bahia
Um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça durante uma abordagem da Polícia Militar na noite de domingo (15), no bairro Santa Cruz, em Salvador. O jovem foi internado em estado grave na UTI no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia.
De acordo com relato da família, o rapaz havia saído de casa para encontrar um amigo e foi parado pelos policiais de forma abusiva na Rua Bela Esperança. Em vídeos recebidos pela TV Bahia, é possível ver parentes da vítima dentro do HGE indignados com o caso e preocupados com o estado de saúde do jovem.
A PM informou que agentes teriam se deparado com homens armados que dispararam contra a guarnição da 40ª Companhia (Nordeste de Amaralina), que revidou.
Segundo a Polícia Civil, com o adolescente foram encontrados um revólver, munições e porções de droga não especificada.
Uma tia da vítima, ouvida pela produção da TV Bahia, contou que o jovem passava sozinho pela rua quando foi parado pelo policiais. Segundo ela, os agentes teriam feito três disparos na direção dele, sendo que um deles atingiu a cabeça.
Família denuncia PM de atirar contra adolescente de 17 anos
Redes sociais
A familiar relatou que o adolescente é uma pessoa querida, que não tem envolvimento com o crime e que não havia motivação para ele ser parado pelos policiais.
A Polícia Civil informou que um revólver foi entregue pela PM à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), responsável por apurar o caso.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.