Chamas começaram na tarde desta segunda-feira (16). Comando Militar do Planalto informou que fogo no SMU não atingiu instalação militar nem residências da vila militar. Incêndio no Setor Militar Urbano, em Brasília, chega perto de casas
Incêndios de grandes proporções continuam em todo o Distrito Federal. Na tarde desta segunda-feira (16), chamas no Setor Militar Urbano (SMU) e no final do Eixo Monumental assustaram quem passava pela região.
Imagens feitas por moradores do SMU mostram as chamas altas. É possível ouvir uma pessoa chorando (veja vídeo acima).
“Nós vamos morrer”, diz uma mulher.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O Comando Militar do Planalto informou que houve um incêndio na área do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, “o qual foi debelado pelos próprios militares, com apoio de algumas equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal”.
“O fogo não atingiu a instalação militar nem as residências da vila militar, sendo controlado a tempo”, diz o comando.
Incêndio atrás da antiga Rodoferroviária de Brasília
No fim do Eixo Monumental, uma cortina de fumaça assustou que passou pela região na tarde desta segunda. A imagem foi feita por uma pessoa que passava pelo viaduto Ayrton Senna (veja vídeo acima). É possível ver as chamas altas e muita fumaça.
Férias dos bombeiros suspensas
Incêndio no Parque Nacional de Brasília
TV Globo/Reprodução
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta segunda-feira (16) que as férias dos bombeiros militares estão suspensas para combater as queimadas no Distrito Federal. A medida inclui os militares que estão cedidos para a Força Nacional.
“Vamos reforçar a prevenção com bombeiros indo aos locais que costumam ter incêndio e não apenas trabalhar quando o fogo já surgiu. Todos os bombeiros terão as férias suspensas, os bombeiros que estão cedidos, inclusive para a Força Nacional voltarão”, diz o governador Ibaneis Rocha.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: incêndio no Parque Nacional de Brasília entra no 2º dia e bombeiro se fere durante combate
FUMAÇA NO DF: aulas são suspensas em 17 escolas públicas; veja lista
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.