Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta segunda-feira (16) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
José Saud (PP), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
José Saud (PP)
Antes de iniciar a campanha na Avenida Independência, José Saud (PP) tomou um café com a vice, Hannah Kosloski (PP). Ainda na cafeteria, ouviu uma queixa sobre uma construção abandonada no bairro Monção.
O candidato visitou comércios e entregou santinhos. Para um eleitor, Saud disse que está diminuindo a atividade delegada e colocando mais agentes na Guarda Civil para reforçar a segurança.
O dono de uma banca de jornais se queixou da mudança de sentido em uma avenida. Caso seja reeleito, Saud pretende fazer um estudo para avaliar a necessidade de mudanças no trânsito.
“Tem que vir, sentar com o comércio, ver como isso se porta, né, afinal de contas, mudar o trânsito, a gente tem que pensar no desenvolvimento econômico, é o primeiro ponto, depois a gente ajeito o resto. Se você não tem uma via aqui, você tem uma outra lá”, disse.
Marcia do PL (PL), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Marcia do PL (PL) fez campanha no centro nesta segunda-feira (16). Ao lado de apoiadores e do candidato a vice, Tenente Beto Mostarda (PL), a candidata se apresentou, conversou e entregou panfletos para comerciantes e clientes no Shopping Popular.
Ela ouviu reclamações sobre a necessidade de mais investimentos na estrutura do local para atrair as pessoas, além de demandas relacionadas à manutenção do prédio.
Márcia também abordou eleitores na rua, caminhou pelo calçadão e panfletou nas lojas do entorno.
Caso seja eleita, ela planeja criar uma diretoria de fiscalização e regulação do dinheiro público, além de revitalizar o Shopping Popular.
“Aqui, o centro da cidade, precisa voltar a pulsar, precisa ter investimento, revitalização, segurança, iluminação, zeladoria. É isso que a gente tem que fazer. Precisa voltar a pulsar a nossa cidade. Nós vamos mudar essa realidade. Nós vamos fiscalizar e dar qualidade para esse serviço”, afirmou.
Sergio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sérgio Victor (Novo)
Sérgio Victor (Novo) fez campanha em frente à UPA Central. Ele estava com o candidato a vice, Coronel Oliveira Neto (Novo).
Sérgio conversou com eleitores, pediu votos para vendedores ambulantes, entregou panfletos, ouviu pedido para investimentos em esportes, queixa de falta de políticas públicas para idosos e um relato desse homem sobre a demora no atendimento na rede pública. Um motorista parou na contramão para pegar santinho.
Caso seja eleito, Sérgio Victor voltou a dizer que pretende digitalizar o sistema de agendamentos na rede pública de saúde e fazer alterações em contratos com as empresas.
“A gente vai ampliar, está lá no nosso plano de governo, o formato de Policlínica para que a gente tenha atendimento para mais especialidades e fazer de uma maneira diferente, tratar por produtividade, porque aí a própria empresa que ganhar a licitação vai ter que se organizar para garantir menos absenteísmo, melhor garantia de tecnologia para conversar com os pacientes e ter prontuário eletrônico também”, disse.
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) foi ao bairro Parque Três Marias, na parte alta de Taubaté. Com apoiadores e a candidata a vice, Nina de Sá (PSD), Ortiz caminhou pelo bairro, batendo de casa em casa.
Em algumas casas, ninguém saiu. Em outras, Ortiz se apresentou, abraçou, entregou santinhos e também foi convidado a entrar.
Durante a caminhada, ouviu demandas sobre sinalização no trânsito e sobre a dificuldade para conseguir remédios e fazer exames.
Se eleito, Ortiz promete melhorias na saúde e educação para o bairro. Ele também falou sobre melhorar o enfrentamento aos efeitos das enchentes.
“Nós fizemos os dois piscinões, mas precisa ter limpeza. A água ocupa espaço e, quando o piscinão está tomado por mato, a água não vai parar no piscinão, a água sequer vai entrar. Então é importante que a prefeitura faça a manutenção permanente desse piscinão, que é um reservatório de agua, para que ele seja limpo, para que a água possa ser acumulada e parar nas chuvas mais intensas”, disse.
Loreny (Solidariedade), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny (Solidariedade)
Loreny (Solidariedade) fez campanha em frente a uma creche do Residencial Sítio Santo Antônio. Ela entregou panfletos com desenhos para crianças. Algumas recusaram.
O vice, Dr. Oscar (MDB), ficou encarregado de distribuir o plano de governo aos adultos.
Uma mãe que esperava o filho reclamou sobre a situação da quadra que ficam em frente à escola.
Loreny finalizou a agenda entregando seu plano de governo no semáforo da Rodoviária Nova. Por ali, teve apoio, oposição e recusa. Caso assuma a prefeitura, Loreny pretende zerar filas de creches e investir em zeladoria.
“Cuidar com gestão, com cronograma. Isso não depende de dinheiro, depende de vontade de trabalhar, de organização para que a manutenção das quadras, para que o corte de mato das creches seja feito de forma preventiva, não esperar o mato crescer para daí vir, depois de muito tempo, o serviço público”, afirmou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina