Debate com os candidatos de Marília será no dia 28 de setembro (sábado), às 23h20. Já o de Bauru será no dia 3 de outubro (quinta-feira), depois da novela ‘Mania de Você’. Ambos serão transmitidos ao vivo. TV TEM promove debates com candidatos às prefeituras de Marília e Bauru
Reprodução/TV TEM
A TV TEM irá promover debates e entrevistas com os candidatos às prefeituras de Marília (SP) e Bauru (SP). As regras foram apresentadas por equipes do jornalismo e do departamento jurídico da emissora a representantes dos partidos políticos durante uma reunião.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O debate com os candidatos de Marília será no dia 28 de setembro (sábado), às 23h20. Já o de Bauru será no dia 3 de outubro (quinta-feira), depois da novela “Mania de Você”. Ambos serão transmitidos ao vivo.
Os debates serão baseados em perguntas entre os candidatos, com ênfase no aprofundamento do programa de governo de cada um. Serão divididos em quatro blocos, sendo dois de temas livres e dois de temas determinados. Os candidatos também terão espaço para as considerações finais.
A ordem de perguntas em cada bloco foi definida por sorteio durante o encontro com os representantes dos partidos. Nesta semana e na próxima, a TV TEM também promove entrevistas com os candidatos no TEM Notícias – 1ª edição.
“As entrevistas e os debates são importantes para os candidatos, porque eles podem demonstrar o conhecimento da cidade, as suas propostas de governo, mas são muito mais importantes para o eleitor, porque, durante as entrevistas e os debates, os candidatos estarão ‘sem maquiagem’, aquela maquiagem que de repente a gente pode perceber no horário eleitoral gratuito. Eles terão que ser autênticos e, aí, o eleitor vai poder comprovar quem realmente tem conhecimento e está bem preparado para governar a cidade”, explica o gerente de jornalismo da TV TEM Bauru, Denilson Mônaco.
TV TEM promove debates e entrevistas com candidatos de Marília e Bauru
Representatividade no Congresso Nacional
Durante os debates, a emissora vai seguir as mesmas regras da Rede Globo e também o que determina a Justiça Eleitoral. Foram convidados para participar todos os partidos, coligações ou federações que tenham, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional. É o mesmo critério utilizado pela Justiça Eleitoral para definir a participação no horário político gratuito.
Os candidatos à Prefeitura de Bauru Antonio Izzo Filho (AGIR) e Paulo Lago (PCO), e a candidata de Marília Lilian Miranda (PCO) não possuem representantes no Congresso Nacional e, por isso, não participam dos debates e das entrevistas. No entanto, a TV TEM gravou e está exibindo entrevistas de um minuto para que eles possam falar sobre suas propostas de governo.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: