Ação do GTA e da Polícia Militar ocorreu na noite desta segunda-feira (16), no bairro do Elesbão. Segundo a polícia, grupo iria atacar facção rival na Ilha de Santana. Polícia identifica ataque entre facções em Santana
GTA/Divulgação
Um adolescente de 16 anos morreu na noite desta segunda-feira (16) durante uma troca de tiros com uma equipe terrestre do Grupamento Tático Aéreo do Amapá (GTA-AP), no município de Santana, na Região Metropolitana de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a polícia, a ação foi realizada após a identificação de um possível ataque entre facções rivais na Ilha de Santana.
Os policiais informaram que ao chegar ao bairro do Elesbão, de onde os integrantes do grupo criminoso sairiam para o local do ataque, viram o suspeito abandonar o veículo que estava e fugir com uma mochila nas costas.
Segundo o GTA, o suspeito abandonou a mochila e atirou contra os policiais, que revidaram. Após a neutralização, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o menor não resistiu.
A ação teve apoio da Polícia Militar. Além da arma usada pelo infrator, foi encontrada na mochila outra arma de fogo. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local.
Menor de 16 anos morreu durante confronto em Santana
GTA/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: