Até o momento, mais de 20 pessoas foram identificadas e são investigadas. Diligências seguem para identificar outros envolvidos e responsabilizar criminalmente, segundo a Polícia Civil. Polícia Civil faz ações contra incêndios em cidades do RJ
Divulgação
Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, nesta segunda-feira (16), diversas operações para reprimir ações incendiárias criminosas em parques do estado do Rio de Janeiro. Os agentes estiveram na Região Serrana, onde um menor foi conduzido à delegacia; em Niterói e na capital fluminense.
Até o momento, mais de 20 pessoas foram identificadas e são investigadas. Diligências seguem para identificar outros envolvidos e responsabilizar criminalmente, segundo a Polícia Civil.
Entre as ações realizadas nesta segunda estão perícias de local, oitiva de testemunhas e análises de imagens de câmeras de segurança. Em Petrópolis, um adolescente foi conduzido à delegacia, juntamente com seu pai. Ele admitiu ter ocasionado o incêndio criminoso que devastou grandes áreas de vegetação no distrito de Pedro do Rio e Secretário, neste domingo (15/09).
Flagrante na Serra da Beleza
RJ2 tem acesso a flagrante de incêndio criminoso em Valença, noi sul do estado
Os focos de incêndios florestais diminuíram, mas o estado do Rio segue em alerta. Desde a semana passada, os bombeiros afirmam que a maioria desses incêndios é consequência de ação humana. O RJ2 teve acesso a um flagrante desse crime no Sul do estado.
O flagrante foi feito às 18h10 da quarta-feira da semana passada (11). Uma câmera de segurança mostra uma pessoa chegando em uma moto em um trecho de vegetação da Serra da Beleza, em Valença. Ela coloca fogo na mata e vai embora.
Os bombeiros dizem que essa ação foi responsável pelo incêndio no monumento natural estadual Serra da Beleza, que começou naquela quarta e durou até este domingo (15).