Caso foi registrado em Praia Grande (SP) como morte suspeita. UPA Samambaia, em Praia Grande.
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Um recém-nascido morreu após ser encontrado dentro do vaso sanitário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, em Praia Grande (SP). O bebê foi achado pelos funcionários da unidade de saúde. O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela Polícia Civil.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo os profissionais da UPA, uma gestante deu entrada no local com dores e depois de realizar alguns exames foi ao banheiro, onde o recém-nascido foi encontrado.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o recém-nascido estava cianótico, ou seja, com a pele arroxeada devido à falta de oxigênio, e sem resposta motora.
Logo ele foi levado à sala de emergência para tentativas de reanimação. Ele morreu após sofrer duas paradas cardíacas. A mãe foi transferida para o Hospital Irmã Dulce após o parto.
O caso aconteceu no sábado (14). A avó do bebê, de 52 anos, contou a policiais da Central de Polícia Judiciária (CPJ) que não sabia sobre a gravidez.
Segundo ela, a filha se mudou para Praia Grande com as netas gêmeas há aproximadamente quatro meses. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do bebê e entender o contexto da situação.
Respostas
Caso foi registrado na CPJ de Praia Grande
Prefeitura de Praia Grande
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que a Polícia Civil investiga a morte do recém-nascido.
A Prefeitura de Praia Grande informou que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e registrada na CPJ. A administração municipal disse que as circunstâncias da morte do bebê estão sendo apuradas.
A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra o Hospital Irmã Dulce, disse não ter autorização da família para passar informações sobre a paciente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos