Maria Joana Viana de Moraes, a Jôh Pimentinha, estava escondida na comunidade Grão-Pará, em Nova Iguaçu. Segundo as investigações, ela integra o Comando Vermelho no Norte do país. Maria Joana Viana de Moraes, a Jôh Pimentinha
Reprodução
Em uma ação conjunta nesta segunda-feira (16), policiais civis do Rio de Janeiro e do Pará prenderam na Baixada Fluminense uma foragida da Justiça paraense condenada por organização criminosa.
Maria Joana Viana de Moraes, a Jôh Pimentinha, de 31 anos, foi presa na comunidade Grão-Pará, em Nova Iguaçu. Segundo as investigações, Jôh integrava o Comando Vermelho (CV) em Igarapé-Miri (PA).
Recentemente, Jôh foi condenada a 20 anos de reclusão. A decisão foi dos juízes Eduardo Rodrigues de Mendonca Freire e Celso Quim Filho, da Vara de Combate ao Crime Organizado do Pará, em 14 de junho.
De acordo com o Ministério Público do Estado do Pará, Jôh “era parte de uma célula do CV disposta a cumprir todo tipo de ordens vindas dos chefes da organização, como praticar roubos e tráfico de drogas”.