Acidente que matou pintor na França também tirou a vida de outro goiano que se mudou para a Europa em busca de vida melhor


Esposa diz que Alexander Borges era amigo do pintor há 15 anos. Segundo autoridades locais, veículo bateu contra uma árvore a 180 km/h. Goiano Alexander Borges dos Santos morreu em acidente na França
Arquivo Pessoal/Olindina Patrícia
O acidente que matou o pintor brasileiro Denivan de Paula Roberto na França também vitimou o goiano Alexander Borges dos Santos, de 41 anos. Olindina Patrícia, esposa de Alexander, contou que o marido se mudou para a Europa em busca de uma vida melhor para a família.
“O Alexander e o Denivan eram amigos há 15 anos, trabalharam juntos em Goiânia por muitos anos. No domingo saíram para passear, e no fim da noite quando retornavam para casa aconteceu o acidente”, explicou Olindina Patrícia.
O acidente que matou Alexander, Denivan, outro brasileiro e um cabo-verdiano aconteceu na segunda-feira (16), na cidade de Saône, no leste da França. Segundo as autoridades locais, o veículo bateu contra uma árvore a 180 km/h e teve o motor ejetado com a força do impacto.
LEIA TAMBÉM:
Brasileiro que morreu em acidente na França era pintor e mudou para a Europa para ajudar a família, diz filha
Goiano está entre os quatro brasileiros que morreram em acidente com carro em alta velocidade na França
Vida na França
Ao g1, Olindina Patrícia contou que o marido mudou para a França em março de 2022 e, em outubro, chamou Denivan para trabalhar com ele. Em setembro de 2023, Alexander voltou ao Brasil para acompanhar o nascimento da neta e, em maio deste ano, voltou para a Europa.
“Ele foi para dar uma vida melhor para nós. Em dezembro eu iria com nosso filho para passar as férias lá”, afirmou Olindina.
Alexander deixa 3 filhos e uma neta de 1 ano, segundo a esposa.
Brasileiros que morreram na França postaram vídeo em carro momentos antes de acidente
Acidente mata quatro brasileiros na França
Facebook/Reprodução
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.