
Dora Morelenbaum, do Bala Desejo, faz show de estreia do seu disco solo ‘Pique’, em Pinheiros. A dupla Letuce também tem apresentação especial na Casa Natura e a Tesaozinho Inicial faz a última festa do ano no Centro de SP. AnaVitória e Patati e Patatá
Reprodução
O fim de semana em São Paulo está repleto: dois shows inéditos, em Pinheiros, peças de teatro e muita festa, além de um festival de música que tem o público infantil e seus pais como foco.
O Festivalzinho, no Parque Villa-Lobos, terá, além de AnaVitória e Patati e Patatá, shows de Luedji Luna cantando Sade, Maria Gadú e Céu.
Dora Morelenbaum, integrante do Bala Desejo, faz o show de lançamento do seu projeto solo, “Pique”, na Casa Rockambole. Também na região de Pinheiros, a dupla Letuce (Lucas Vasconcellos e Letrux) se reúnem na Casa Natura para um show em comemoração ao relançamento do seu primeiro disco.
Agora, para quem quer curtir a noite de São Paulo, tem a última edição do ano da Tesãozinho Inicial, no Centro.
Confira os destaques selecionados pelo g1:
Festivalzinho
Dupla AnaVitória se apresentando na Virada Cultural 2023
RONALDO SILVA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A cidade de São Paulo vai receber em novembro a primeira edição do Festivalzinho, evento que pretende unir dois públicos: adultos e crianças. O evento terá apresentações de Patati e Patatá, Mariana Aydar, que se apresentará com Mestrinho do Acordeon, Baile Reggae da Céu, Maria Gadú, Luedji Luna canta Sade e a dupla Anavitória.
Tesãozinho Inicial
Festa ‘Tesãozinho Inicial’.
Arquivo pessoal/ Luza Loap
A festa Tesãozinho Inicial faz a última edição deste ano em um local secreto no Centro de São Paulo. Entre os nomes confirmados que se apresentam nesta edição estão a dj Bassan, Majestade Babilônica e Barbie Plus Size.
A Tesãozinho mistura ritmos como funk, house e techno. A festa também conta com Lista Trans/NB, ou seja, 15% dos ingressos destinados gratuitamente para pessoas transexuais e não binárias.
Dora Morelenbaum
Dora Morelenbaum
Maria Cau Levy / Divulgação
Dora Morelenbaum faz show de lançamento do seu disco solo, “Pique”, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Lançado em outubro, o álbum é a estreia-solo da artista carioca que faz parte do grupo Bala Desejo com o disco vencedor do GRAMMY Latino, SIM SIM SIM (2022). Pique é coproduzido por Dora com Ana Frango Elétrico e possui arranjos versáteis que passeiam pela MPB, soul, R&B e jazz.
Francisco, El Hombre – 10 anos
Show de Francisco El Hombre
Divulgação
Banda se apresenta no CAIXA Cultural São Paulo para celebrar os seus 10 anos.
Baile Bole Rebole
Bole Rebole tem edição neste fim de semana em SP
Reprodução/Instagram
Com ritmos da Bahia, do Pará e do Amapá, o festival chega a SP depois de duas edições em Belém.
O Samba Continua
Com atrações como Galocantô, Raquel Tobias e o projeto Mulheres no Sincopado, Roque Ferreira & Samba Pros Orixás e os DJ´s Sammy e Coelho, o festival celebra o samba e sua diversidade.
Festival O Samba Continua
Raquel Tobias/Divulgação
Letuce
Letuce.
Divulgação/ Ana Alexandrino
A dupla Letuce, formada por Lucas Vasconcellos e Letrux, volta aos palcos. Comemorando 15 anos do álbum mais popular da discografia da banda – “Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim” – Letícia e Lucas se juntam aos selos Romaria Discos e Amigues do Vinil para um relançamento em vinil que vem sendo planejado ao longo de todo o ano de 2024. Em comemoração, Letuce toca na Casa Natura neste domingo (1º).
AQNO
O músico AQNO.
Divulgação/Tereza Maciel
O artista paraense AQNO se apresenta no Picles. AQNO faz uma mistura de ritmos como brega, reggae e tecnocumbia.
Heels of Love | Edifício Martinelli
Eli Iwasa se apresenta em festa no Martinelli
Divulgação
A DJ de música eletrônica brasileira Eli Iwasa lança sua gravadora, Heels of Love, em uma festa no edifício Martinelli. Além da artista, se apresentam GIGEE e Mau Maioli.
Virada Sustentável
Virada Sustetável chega a SP neste fim de semana
Reprodução/Instagram
Visando a conscientização, a Virada Sustentável reúne apresentações, palestras e oficinas, em toda a cidade.
Diwali
Festival de luzes indiano chega a SP
Divulgação
Também conhecido como Festival das Luzes, o evento indiano chega ao Largo da Batata com música, arte e comidas típicas, além da tradicional cerimônia das luzes.
Desamada: Uma Dramaturgia Poética
Espetáculo Desalmada
Vic Sales/Divulgação
Inspirada no livro homônimo, a performance propõe uma reflexão sobre os sentimentos humanos, explorando as complexas dinâmicas entre o amor e o desamor, a solidão e as relações interpessoais.
Lés Misérables – In Concert
Peça Les Misérables no teatro gazeta
Divulgação
O musical icônico ganha montagem no Teatro Gazeta.
Artistas do Vestir: uma cultura de afetos
Exposição Artistas do Vestir: uma cultura de afetos estreia no Itau Cultural
Divulgação
Com cerca de 80 peças de mais de 70 artistas, a exposição invoca a reflexão acerca do pensar e fazer da moda brasileira. A curadoria é de Carol Barreto e Hanayrá Negreiros.
Bahia Afrofuturista: Bauer Sá e Gilberto Filho
Exposição Bahia Afrofuturista: Bauer Sá e Gilberto Filho
Divulgação
A galeria Galatea estreia a exposição Bahia Afrofuturista: Bauer Sá e Gilberto Filho em seu espaço em seu espaço na Rua Padre João Manoel com a iniciativa de inverter a dinâmica de itinerância de exposições do eixo sudestino, que normalmente partem de São Paulo para outras regiões do Brasil.
Cristina 1300 – Affonso Ávila – Homem ao Termo
Poster do filme.
Divulgação
Documentário celebra a vida e obra de um dos poetas mais importantes do Brasil, o mineiro Affonso Ávila (1928-2012), duas vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura (1991 e 2007), dentre outras distinções. O longa-metragem, com direção de Eleonora Santa Rosa, entra em sua segunda semana em cartaz com exibições no Cine Segall e Centro Cultural São Paulo.
Sessões:
Cine Segall
Centro Cultural São Paulo (CCSP)
‘Vou te Resgatar Quantas Vezes Forem Necessárias’
Em seu livro de estreia, Luciana Branco tece, com delicadeza brutal, verdades, vislumbres e alucinações das vivências do feminino diante do amor: o próprio e o dos outros. O lançamento é acompanhado de uma exposição: as imagens nascidas das palavras da autora inspiraram a artista Tânia Babler Sassioto na criação de gravuras em metal que sintetizam, em símbolos, os sentimentos descritos no texto e amplificam o arrepio do leitor.
*Sob supervisão de Paula Lago