Operação prende proprietário de loja que vendia cigarros eletrônicos no centro de Macapá


Venda do produto é proibida no país por resolução da Anvisa. Ação da PF e da Receita Federal ocorreu nesta terça-feira (17), no centro da capital do estado. PF e Receita Federal realizam ação nesta terça-feira (17), em Macapá
PF/Divulgação
Uma operação prendeu nesta terça-feira (17) o proprietário de uma loja no centro de Macapá que comercializava cigarro eletrônico, que possuem a venda proibida no país após uma resolução Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A ação da Receita Federal com a Polícia Federal apreendeu centenas de dispositivos eletrônicos para fumar. Segundo a polícia, os valores de cada dispositivo variava de R$ 100 a R$ 800, chegando a um total de 35 mil reais em material apreendido.
O proprietário vai responder por contrabando e pode pegar até 5 anos de reclusão caso seja condenado. Ele foi conduzido à sede da PF no Amapá, onde permanece à disposição da Justiça.
Desde 2009, esses dispositivos não podem ser vendidos no país. Em abril deste ano, os diretores da Anvisa decidiram manter proibida a comercialização no Brasil.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.