Candidatos fizeram visitas, reuniões, corpo a corpo, entrevistas à imprensa e gravações políticas. Os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) cumpriram nesta terça-feira (10) os compromissos que fazem parte das campanhas eleitorais. Entre as atividades, eles fizeram visitas, reuniões, corpo a corpo, entrevistas à imprensa e gravações políticas.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Confira, abaixo, como foi a agenda do dia. Os candidatos estão listados em ordem alfabética. A EPTV, afiliada Globo, acompanhou quatro dos sete candidatos dos partidos com representação política.
Veja como foi o dia dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas nesta terça-feira (10)
Dr Eloisio (PSB)
Eloísio do Carmo Lourenço (PSB) visitou a Santa Casa de Poços de Caldas, junto com o candidato a vice João Gabriel (PSB). Os dois foram recepcionados por servidores e pelo diretor técnico e ouviram as demandas do hospital.
“Mais recursos para a Santa Casa e para o Hospital Santa Lúcia, que dão essa atenção das cirurgias eletivas pra gente diminuir esse tempo de espera e conseguir atender as pessoas e também buscar recursos no governo federal. Hoje a gente tem uma entrada muito boa no governo federal e as emendas parlamentares fazem toda a diferença nos hospitais”, disse o candidato.
Marcelo Heitor (PL)
Marcelo Heitor (PL) concedeu entrevista ao EPTV 1 desta terça-feira (10) em Varginha. Durante 15 minutos o candidato falou sobre as propostas. Entre elas, o candidato do partido liberal destacou a área da segurança pública e garantiu que irá aumentar o efetivo da guarda municipal se for eleito.
“Possamos trabalhar na questão também de câmeras com inteligência artificial, para que a gente possa cercar toda a nossa cidade e trazer de fato uma segurança maior para nossa cidade. Então, certamente proposta na área da segurança é um tema que nós temos levado e nós vamos trabalhar para que o cidadão poços-caldense tenha mais segurança”, disse o candidato.
Paulo Ney (PSDB)
Paulo Ney (PSDB) esteve na unidade de pronto atendimento. O candidato estava acompanhado de apoiadores e conversou com alguns moradores. Paulo Ney afirmou que se for eleito irá transformar o Hospital Margarita Morales, na zona Sul da cidade, em uma Upa com serviços 24 horas por dia.
“A proposta nossa é levar o mesmo serviço que está sendo realizado aqui para a Zona Sul da cidade. A gente vai transformar o Margarita Morales também em UPA. É um hospital que atende grande parte da zona sul da cidade, faz um excelente serviço, mas transformando ele em UPA certamente vai prestar o melhor serviço ainda pra população, atendendo a necessidade dos moradores da zona Sul”, disse o candidato.
Ulisses Guimarães (MDB)
Ulisses Guimarães (MDB) visitou empresas na Avenida João Pinheiro. Ele estava acompanhado do candidato a vice Rovilson Ribeiro (União Brasil). Eles conversaram com vários empresários e comerciantes. Se for eleito, Ulisses afirmou que pretende demolir a estrutura do monotrilho e fazer obras para melhorar o fluxo da Avenida João Pinheiro.
“Ampliar as faixas de rolamento aqui da João Pinheiro. Vamos demolir esse monotrilho que nunca funcionou e que não vai funcionar, fazer um VLT pra gente ter transporte de massa e também o transporte turístico, ampliar as nossas ciclovias ligando todas as regiões da cidade, melhorar o nosso transporte público, baixar o preço da passagem do transporte e ampliar as linhas”, disse o candidato.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas