Parceria entre SED, Sejusp e Energisa tem como propósito reforçar a cidadania dos alunos com boas práticas, reflexões e aprendizado. Alunos do projeto se empenham para plantar e cuidar das árvores
Assessoria
Com o propósito de ressaltar a importância da arborização urbana, a concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, Energisa, em parceria com a Secretaria de Educação (SED) junto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), criou um projeto de educação ambiental nas escolas do estado.
Conforme a engenheira ambiental da Energisa, Giovana Marques, com a iniciativa os alunos aprendem sobre os benefícios das árvores nas cidades, assim como a função no ciclo hidrológico, a melhoria da qualidade do ar, a redução das ilhas de calor e o aumento do bem-estar social.
Além do cuidado das mudas, os alunos também aprendem a importância da arborização com palestras
Assessoria
“O nosso projeto de educação ambiental nas escolas inclui um dia de ação, com palestras sobre a importância das árvores e dicas também de segurança com a rede elétrica”, explica a engenheira.
Para a profissional, além de aprenderem sobre a importância da vegetação e o impacto dela no meio urbano, os alunos também compartilham esse conhecimento com as famílias e comunidade, fazendo com que a conscientização ambiental seja ainda mais ampliada.
“O grupo Energisa tem o compromisso de desenvolver e apoiar um caminho sustentável a partir de medidas transformadoras. Assim como atuarmos de forma proativa no tema tão relevante para a execução dos nossos serviços, a arborização urbana”, explica Giovana.
Nas escolas, além de plantar mudas de árvores de espécies de vegetação nativa, os estudantes acompanharão o crescimento das espécies com relatórios trimestrais, que terão acompanhamento da área de Gestão Ambiental da Energisa.
Com o aprendizado nas escolas, os alunos podem levar o conhecimento para o restante da comunidade
Assessoria