Serviço foi ampliado para todos os públicos e os agendamentos para 1º a 11 de outubro estão abertos a partir desta terça-feira (17). Atendimento está disponível nas unidades do Super Fácil
Arquivo/Secom
O serviço de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já está disponível para todos os públicos no Amapá. Interessados devem realizar agendamento de forma online, a partir desta terça-feira (17), isso para atendimento de 1º a 11 de outubro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A emissão do documento ocorre nas unidades da Polícia Científica do Amapá (PCA) e do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil). Anteriormente, o serviço estava sendo ofertado apenas para um público prioritário.
Faça seu agendamento aqui
De acordo com a diretora-geral do Sistema Super Fácil, Renata Apóstolo, é importante estar atento às condições do antigo documento.
“É importância se atentar às orientações quanto às condições de seus documentos. É obrigatória a apresentação da certidão de nascimento ou casamento. Porém, se a certidão não estiver em boas condições físicas ou estiver plastificada, o cidadão deve ir até um cartório e fazer uma cópia autenticada para garantir o seu atendimento”, pontuou Renata Apóstolo.
Veja abaixo a lista de documentos necessários para retirada:
Comprovante de residência;
Certidão de nascimento ou de casamento. Em caso de divórcio ou de viuvez, deve-se apresentar a certidão averbada em cartório.
Uma das diferenças entre o antigo e o novo RG é que quem for fazer a emissão do atual não precisa levar uma foto 3×4. A foto é tirada no momento do atendimento.
Sobre o agendamento:
A solicitação é feita no Portal de Serviços do Governo do Amapá, o “AP Digital”, com a senha utilizada no Gov.br. No espaço, o interessado deve selecionar a data, horário e a unidade Super Fácil ou da Polícia Científica que deseja ser atendido.
Em casos de prioridade excepcional, o cidadão deve anexar o comprovante para validar o agendamento.
A nova CIN recebe a validação de vários órgãos de segurança, como Polícia Científica (PCA), Receita Federal, Polícia Federal (PF) e da Secretaria de Segurança Nacional (Senasp) para evitar fraudes e falsificações.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.