Reuniões, campanha no Mercadão e conversa com moradores: veja como foi a terça-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP


Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta terça-feira (17), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Marcia do PL (PL), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Marcia do PL (PL) participou de uma reunião com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Taubaté.
Ela assistiu uma apresentação sobre o setor de construção civil. Durante a palestra, o vice-presidente da associação disse que não viu nenhum candidato falando sobre as metas para o aterro sanitário.
Marcia foi convidada a discursar no evento e depois respondeu perguntas dos convidados. Ela foi questionada sobre as construções irregulares e sobre a demora na liberação do habite-se.
Se eleita, Marcia pretende criar uma declaração de viabilidade de instalação para agilizar a liberação de novas construções.
“O que a gente vai fazer é desburocratizar para que a agilidade do processo consiga se iniciar e aí a gente consegue girar economia dentro da construção civil, que é tão importante para a nossa economia, tão importante para os investidores, tanto importante para munícipes e tão importante para os profissionais da área de engenharia”, afirmou.
Sérgio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sérgio Victor (Novo)
Sérgio Victor (Novo) participou de uma reunião com representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Ele estava acompanhado do candidato a vice, Coronel Oliveira Neto (Novo).
O candidato ouviu algumas demandas do setor, como mais linhas de ônibus que atendam os distritos do Una 1 e 2, criação de um local para entrega do material reciclável das indústrias e criação de um parque tecnológico.
O candidato assinou o documento que formalizou os pedidos do Ciesp. Se eleito, Sérgio afirma que sua primeira ação para o setor industrial será um programa de formação de profissionais.
“Para começar a capacitação das pessoas de acordo com a demanda do setor industrial, do comércio e do serviço. Porque isso dá para fazer de imediato. Agora, um investimento na infraestrutura para melhorar a logística, para melhorar saneamento básico, isso depende de investimento, então leva mais tempo naturalmente porque são grandes obras, mas já começamos de imediato também”, disse.
Loreny (Solidariedade), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny (Solidariedade)
O Mercadão de Taubaté foi o local escolhido por Loreny (Solidariedade) para a campanha desta terça (17). Ela conversou com feirantes e moradores e entregou um resumo do seu plano de governo.
A candidata ouviu demandas sobre educação, saúde e, principalmente, segurança. Um comerciante disse que foi furtado três vezes.
Em uma outra banca, uma feirante reclamou da burocracia para fazer obras no seu espaço. A candidata fez anotações no próprio material de campanha.
Também anotou o pedido de um banheiro e de melhorias para evitar alagamentos no local. Se eleita, Loreny afirmou que vai instalar câmeras no Mercado Municipal.
“Muitas câmeras que a gente vai colocar na cidade inteira, inclusive, que tem orçamento. Eu já levantei os custos e é aos moldes de Pindamonhangaba e São José dos Campos. Um monitoramento inteligente, interligado com GCM, com a polícia, para gente entender como é que está acontecendo os roubos, os furtos, e identificar também os criminosos para dar encaminhamento para a Justiça”, afirmou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.