Após 13 anos, Seu Jorge volta à Uberlândia com repertório consagrado: ‘reproduzir o que as pessoas querem ouvir’


O g1 conversou com o cantor, que é atração do Festival Timbre 2024. Ele falou sobre o retorno à Uberlândia e sobre os diferentes rumos tomados na carreira desde a última visita. Seu Jorge durante show
Reprodução/TV Sudoeste
Com 23 anos de carreira e 13 anos distante do público uberlandense, Seu Jorge volta à Uberlândia como uma das atrações mais esperadas do Festival Timbre 2024, no dia 28 de setembro, na área externa do Teatro Municipal.
Dono de timbre inconfundível e de hits como “Burguesinha”, “Carolina”, “Tive Razão” e “Mina do Condomínio”, o cantor, ator e empresário se unirá a outros nomes como Marina Sena, Black Alien, Marcelo Falcão e Djonga no que promete ser maior edição do festival já realizada.
Seu Jorge falou sobre a expectativa de retorno à cidade e sobre os diferentes rumos tomados na carreira desde a última visita.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Novos projetos
Além dos sucessos na música, Seu Jorge também se aventurou por outras produções enquanto ator – como nos sucessos Marighella, Medida Provisória e a audiossérie Paciente 63 – e produtor cultural. Mais recentemente, no primeiro semestre de 2024, anunciou a criação do próprio selo de produção cultural, o Black Service.
“O Black Service surge para ser o melhor serviço da praça. É um espaço de criação para produtores associados, de comunicação para a cena criadora”, disse ele.
No espaço, criado na casa do cantor durante a pandemia, Seu Jorge elabora e cria mídias para diversos setores.
“Vislumbrei a oportunidade de estar produzindo outras coisas, com amigos também. Elaborar produtos culturais para levar para o meu público, o público que me segue normalmente. Em busca da beleza na arte”.
Retorno esperado
Sobre retornar ao maior município do Triângulo Mineiro, Seu Jorge afirmou que, apesar de não se apresentar diante do público nos últimos 13 anos, pôde sentir um pouco do carinho dos fãs durante a pandemia, quando esteve na cidade para participar da live “Irmãos”, em parceria com Alexandre Pires.
“Foi muito marcante, pelo que pudemos fazer. Não tínhamos máscaras, nem álcool em gel ainda, mas queríamos levar alegria para as pessoas. Passei onze dias em Uberlândia, não pude conhecer o lugar, mas me senti acolhido pelo staff e pelas pessoas”, relembrou.
Seu Jorge afirmou, também, que o convite do festival foi importante para o retorno.
“O festival é muito prestigiado, estou muito contente em voltar. Poder fazer música, levar música para todos os lugares, é o nosso espírito, nosso propósito.”
“Um dos maiores públicos”
Sobre o Timbre, o cantor disse que a preservação de festivais que valorizem a música popular é essencial para a cultura brasileira.
“Festivais do interior constroem a ponte para que artistas de todas as gamas, de todos os gêneros cheguem na população. Festivais com esse esmero de sempre melhorar, ajudam o Brasil a estar no itinerário mundial de música”.
“Artistas internacionais vêm para cá apreciar o nosso público, não o nosso público apreciar o que eles fazem. Eu digo isso com muita segurança, porque o nosso público é um dos melhores do mundo”, finalizou o cantor.
Ingressos
Os ingressos para o Festival Timbre 2024 estão à venda e podem ser adquiridos em pontos de venda físicos em Uberlândia, como na loja da Vivo Center Shopping; na Livraria Leitura, no Uberlândia Shopping e Center Shopping; no Supermercado Kamel Megamix; no Estúdio Cultura FM, no Terminal Central; além da opção de compra online pelo site Ingresso Live.
Festival Timbre 2022 Uberlândia Público Teatro Municipal
Ludmila Melo/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.