Bandidos rendem policial civil na entrada de condomínio, roubam carro e derrubam portão na fuga; VÍDEO


Crime aconteceu na noite de terça-feira (3) Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, no Anil, na Zona Oeste do Rio. Policial que foi rendido e ameaçado por pelo menos 4 homens armados com pistolas. Bandidos invadem prédio e derrubam portão na fuga
Bandidos invadiram um condomínio no Anil, na Zona Oeste, para roubar. Os criminosos ainda derrubaram o portão na fuga.
O flagrante de assalto a mão armada, registrado pelas câmeras de segurança, aconteceu na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão.
O morador, um policial civil, chegava de carro no condomínio, por volta das 23h de terça-feira (3), quando foi abordado por pelo menos quatro criminosos armados com pistolas.
“A gente acha que, dentro de um condomínio fechado, nós estamos seguros, né? Mas não está.”
Bandidos rendem policial na entrada de condomínio na Zona Oeste do Rio
Reprodução/TV Globo
O policial não estava armado. Ele teve o veículo roubado, além de outros pertences, como celular, carteira e um notebook.
Ele contou como foi a abordagem:
“Eu tava estacionando o carro quando um carro parou do meu lado. Eu tava com a minha cachorra no colo. Já desceu um bandido com a arma em punho, dizendo: ‘perdeu, perdeu. Desce, desce, desce’. Aí, nisso, eu falei: ‘vou parar e colocar o freio de mão’. Quando coloquei o freio de mão, já veio: ‘cadê o telefone? Cadê o telefone?’. Ele foi e botou a arma na minha cabeça: ‘me dá a senha, me dá a senha’. E aí, começaram a me tirar do carro, começaram a me revistar”, disse o morador.
“Três bandidos começaram a revistar o carro, eu me abaixei com a minha cachorra, só que não me deitei, fui andando meio devagar e, enquanto eles estavam revistando o carro, eu saí correndo. Nisso, saiu um correndo atrás de mim, com a arma em punho, dizendo: ‘para! Para! Para!’. Acho que efetuou dois disparos, e eu saí correndo. E aí, nesse momento, eu escorreguei com a cachorra lá na frente, caí e consegui me esconder numa casa, aqui na frente. Subi num carro e num muro, consegui me esconder”, contou a vítima.
Na fuga, os bandidos usaram o carro da vítima para arrombar o portão. O grupo ainda não foi identificado.
O policial contou que os criminosos usaram o seu cartão de crédito para fazer compras pela internet e que, além do carro levado, teve um prejuízo de ao menos R$ 15 mil.
O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque).
Criminosos derrubaram portão na fuga
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.