A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa captou, a partir do segundo dia de entrevistas, a cadeirada dada por Datena em Marçal no debate da TV Cultura. Montagem com fotos dos candidatos à Prefeitura de São Paulo: Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB), Guilherme Boulos (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB)
Bruno Spada/Câmara dos Deputados, Rodilei Morais/Fotoarena/Estadão Conteúdo, Yuri Murakami/Fotoarena/Estadão Conteúdo, Ton Molina/Estadão Conteúdo e André Bueno/Rede Câmara
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (18) com as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo mostra quem são os candidatos que os eleitores conhecem, mas não votariam.
Datena (PSDB) aparece como o mais rejeitado, com 62%. Na sequência, está Guilherme Boulos (PSOL), com 46%; Pablo Marçal (PRTB) com 45%; Ricardo Nunes (MDB) com 37% e Tabata Amaral (PSB) com 37%.
Na sequência: Marina Helena (Novo) com 29%; Bebeto Haddad (DC), 16; João Pimenta (PCO); Ricardo Senese (UP), 16% e Altino Prazeres (PSTU), com 12%.
Na última pesquisa, do dia 11 de setembro, Datena estava com 60% e Pablo Marçal com 41%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-00281/2024. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre 15 e 17 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento é o primeiro desde que Marçal levou uma cadeirada de Datena durante o debate da TV Cultura, na noite de domingo (25).