Denominada Slave, a ação cumpre três mandados de busca e apreensão nos municípios de Ibiraci (MG), Franca (SP) e Pontalinda (SP). PF faz operação para combater trabalho escravo em MG e SP
Polícia Federal (PF)/Divulgação
A Polícia Federal (PF) de Divinópolis realiza nesta quarta-feira (18) uma operação para combater o tráfico de pessoas e o trabalho escravo.
Denominada Slave, a ação cumpre três mandados de busca e apreensão nos municípios de Ibiraci (MG), Franca (SP) e Pontalinda (SP). Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de São Sebastião do Paraíso (MG).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Investigações
De acordo com a PF, após o recebimento do relatório de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram iniciadas investigações que revelaram indícios de que os investigados estavam recrutando trabalhadores da região Norte e Nordeste, mediante fraude, para trabalho em condições precárias em Minas Gerais e São Paulo.
A PF ainda descobriu que um dos suspeitos já foi denunciado pela mesma prática, na mesma fazenda, no ano passado, sendo que, na segunda fiscalização efetuada pelo MTE, foram identificados 27 trabalhadores em condições análogas às de escravo.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de redução à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas e associação criminosa.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas