Homem é preso após estuprar adolescente que voltava da escola em Olinda


Vítima tem 16 anos e contou à polícia que foi ameaçada com uma arma pelo criminoso no Terminal Integrado de Xambá. Homem foi preso em flagrante na terça (17). Adolescente de 16 anos foi estuprada após ser abordada por homem armado em terminal de ônibus
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos em Olinda. À polícia, a vítima contou que foi perseguida pelo homem, que a ameaçou dentro do ônibus antes de cometer o estupro. Foram três dias de buscas pelo suspeito, que foi preso em flagrante na terça-feira (17) (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O crime aconteceu na sexta-feira (13), quando a garota voltava da escola para casa. Ele contou que esperava para embarcar num ônibus no Terminal Integrado de Xambá quando o homem mostrou uma arma para ela.
Dentro do coletivo, ele se sentou ao lado da jovem e, três quilômetros e meio depois que saíram do terminal, ele a obrigou a descer. Ainda de acordo com a menina, o estupro aconteceu no bairro de Sítio Novo, também em Olinda.
“Ele obrigou ela a fazer o abuso e depois disse que ela saísse sem olhar para trás, se não ele atirava na cabeça dela”, disse a mãe da garota, que preferiu não se identificar.
Os pais da jovem a levaram para um hospital e, depois, procuraram a polícia para denunciar o crime. De acordo com a delegada Lúcia Custódio, da Delegacia da Mulher de Olinda, o homem negou o crime, mas existem provas materiais de que ele cometeu o estupro.
“Disse que não era ele, que nunca esteve ali, mas ele estava no mesmo lugar, talvez até à espera de uma outra vítima. […] Temos provas, sim, temos imagens. Com essa prisão, ele está sendo autuado em flagrante e pedimos que, caso haja vítimas que se enquadrem nesse ‘modus operandi’, que nos procurem”, afirmou.
Ainda de acordo com a polícia, ele já tinha sido preso antes por outro crime. Para a família da jovem, a prisão trouxe tranquilidade, mas deixou marcas na adolescente.
“Ela está com depressão, está com ansiedade e está com síndrome do pânico, com medo até do dia e da noite, da luz e da escuridão. […] Foi com minha filha e pode ter muito mais gente que tem medo de vir a uma delegacia, de denunciar”, afirmou a mãe.
Homem foi preso em flagrante em Olinda na terça-feira (17)
Reprodução/TV Globo
Crimes de estupro em Pernambuco
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Civil recebeu de janeiro a agosto deste anos, 1.664 denúncias de crimes de estupro no estado.
Destes, 294 foram no Recife, 425 na Região Metropolitana e 925 no interior do estado.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.