Operação prende três suspeitos por envolvimento em morte de jovem que tinha suposto símbolo de facção tatuado na mão em MT


A vítima era natural da cidade de Aquidauana (MS) e tinha uma tatuagem no dorso da mão direita com um símbolo que representaria uma facção criminosa rival à dos investigados. A vítima era natural da cidade de Aquidauana (MS).
Polícia Civil de Mato Grosso
Três suspeitos foram presos nessa terça-feira (17), por envolvimento na morte de Reinaldo Aguiar Gomes Júnior, de 19 anos, no início de setembro, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três de prisão na Operação Símbolos, que investiga a ação de integrantes de uma facção criminosa que teriam cometido assassinatos na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, no dia 1º de setembro, o grupo sequestrou Reinaldo, que estava em uma tabacaria da cidade. A vítima era natural da cidade de Aquidauana (MS) e tinha uma tatuagem no dorso da mão direita com um símbolo que representaria uma facção criminosa rival à dos investigados.
Os suspeitos levaram a vítima, à força, até uma casa, o torturaram e vasculharam o celular para tentar encontrar alguma relação com a facção rival. Depois, o grupo levou a vítima para um local afastado e a matou.
LEIA MAIS:
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre as mortes da candidata a vereadora e irmã
Eleições 2024: veja a agenda dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá
A Operação Símbolos faz parte da Erga Omnes, planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a organizações criminosas.
Polícia Civil de Mato Grosso
Nas investigações, os policiais identificaram todos os envolvidos no crime, sendo quatro adultos, entre eles uma mulher; e dois adolescentes. Em uma das residências alvo das buscas foram apreendidas 185 munições e um carregador de pistola.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.