Vereador que morreu após passar mal enquanto dirigia tinha assumido vaga de parlamentar que morreu por Covid


Ailton Vieira era suplente e assumiu definitivamente o cargo de vereador em abril de 2021. Ele morreu enquanto dirigia no setor onde morava em Miranorte. Ailton Moreira dos Santos (à esquerda) e Antônio Almeida da Silva (à direita)
Divulgação
O vereador de Miranorte Ailton Moreira dos Santos, que morreu após passar mal enquanto dirigia, ocupava a vaga deixada por outro parlamentar. Ele era suplente de Antônio Almeida da Silva, conhecido como Toin da Serralheria, que morreu por complicações da Covid-19 em abril de 2021.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Ailton Vieira, como era conhecido, tinha 49 anos e estava dirigindo no setor onde mora quando passou mal, saiu da pista e bateu em uma parede. O vereador chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu as ferimentos e morreu nesta terça-feira (17).
O velório de Ailton é feito no Plenário da Câmara Municipal de Miranorte desde a madrugada desta quarta-feira (18). O corpo deve ser enterrado no cemitério São João Batista, às 18h.
A Câmara lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de sete dias pela morte do parlamentar.
Quem eram os vereadores?
Ailton era natural de Miracema do Tocantins e deixa duas filhas. Ele esteve na Câmara de Vereadores de Miranorte por dois mandados, sendo o primeiro em 2016 e o segundo com uma reeleição em 2020. Ele também foi eleito Presidente da Câmara no biênio 2017/2018.
Já Antônio tinha 57 anos. Ele foi eleito pela primeira vez em 2017. No biênio 2019/2020, ocupou o cargo de presidente da Câmara. E se reelegeu a vereador nas eleições de 2020. Ele morreu no dia 3 de abril de 2021 depois de ficar mais de três semanas internado em um hospital de Palmas. Nesse período ele chegou a ser intubado para tratar a doença, mas não resistiu.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.