Interessados devem ter mais de 18 anos e participar de programa de treinamento online. Entidade oferece atendimento feito por voluntários com total anonimato e sigilo em conversas por telefone, e-mail e chat, 24 horas por dia, sete dias por semana. Atendimento do CVV é gratuito, sigiloso e anônimo
SupCom ALE-RR
O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o seu programa de seleção de voluntários. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e podem se inscrever até sexta-feira (20).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Segundo o CVV, a primeira classe terá sua aula inicial no sábado (21), das 9h às 17h. O treinamento da segunda turma acontece de 23 a 26 de setembro das 19h30 às 22h30. Os dois treinamento serão online.
Após o treinamento, as demais aulas também serão online e semanalmente, durando em torno de oito semanas. Nesse período, os futuros voluntários receberão ensinamentos teóricos e práticos sobre o atendimento a quem busca o CVV, além de apoio emocional.
Clique aqui para se inscrever
Ao completar o treinamento intensivo, os voluntários passarão por estágio supervisionado de três semanas, em que realizarão atendimentos reais pelo telefone 188. Cada plantão é feito uma vez por semana e dura quatro horas.
Saiba mais sobre o CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil, reconhecida como de utilidade pública federal que foi fundada em 1962, na cidade de São Paulo. O CVV oferece gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio. Atualmente, conta com o trabalho de 3,5 mil voluntários em todo o Brasil.
O atendimento é feito por voluntários com total anonimato e sigilo para as pessoas que queiram e precisem conversar por telefone, e-mail e chat, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê