Conheça baiana de 18 anos que concorre na categoria artista revelação do Grammy Latino


Cacá Magalhães canta profissionalmente desde os 10 anos. Além dela, outros três cantores e uma orquestra baiana disputam em diferentes categorias da premiação. A soteropolitana Cacá Magalhães, de 18 anos, é uma das concorrentes ao prêmio de Artista revelação do Grammy Latino 2024. Além dela, outros baianos compõem a lista de indicados a premiação, como Melly, Simone Mendes e a orquestra Aguidavi do Jêje. A premiação será no dia 14 de novembro de 2024, em Miami, nos Estados Unidos.
Cacá Magalhães ao lado de Marisa Monte
Redes sociais
Cantora profissional desde os 10 anos, Cacá gravou seu primeiro disco, “Só Sinto”, em 2023. Antes disso, ela já havia se apresentado em diversos festivais em Salvador e até participado de um programa infantil de talentos nos Estados Unidos, o Little Big Shots, da emissora NBC.
“Eu estou muito chocada, sem saber o que falar. Simplesmente me deparei com essa noticia que fui indicada a artista revelação no Grammy. Estou aqui processando, sempre cantei, desde pequenininha. Essa notícia foi demais!”, comemorou nas redes sociais.
Cacá começou a cantar rock com apenas 4 anos e logo se tornou profissional. Nas redes sociais, ela compartilha covers de músicas de artistas, como Tim Maia, Belchior e Vanessa da Mata.
Com a voz que lembra Cássia Eller, Cacá já afirmou que a artista é uma de suas maiores inspirações na música. Ela também é fã de Marisa Monte, Ney Matogrosso e Baiana System, com quem tem fotos nas redes sociais.
Indicada ao Grammy Latino, Melly é atração confirmada no Festival de Lençóis e Afropunk Bahia
Confira outros baianos indicados
Aguidavi do Jêje
Divulgação/ Aguidavi do Jêje/ Redes sociais
A Orquestra Afro Percussiva Aguidavi do Jêje também é uma das concorrentes ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”. Liderada por Luizinho do Jêje, a orquestra está ativa há 20 anos.
“Uaauuu família! Coração em festa! Viva!”, escreveu o grupo nas redes sociais.
Com participação especial de Gilberto Gil, o álbum Aguidavi do Jêje foi lançado em 2023. Na premiação, o grupo concorre com Mariana Aydar e Mestrinho, João Gomes, Marcelo Jeneci e Gabriel Sater.
Grammy Latino 2024: Anitta e Xande de Pilares estão entre os indicados nas principais categorias da premiação
Simone Mendes
Ricardo Nasi/g1
Simone Mendes, também concorre a premiação na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com o disco “Cintilante (Ao Vivo)”. Uma das canções mais famosas do álbum é “Erro Gostos”, com mais de 357 milhões de plays em uma plataforma de streamming.
“Obrigada por ouvirem o Cintilante e por me abraçarem com todo amor que existe. Eu tô muito feliz e emocionada”, escreveu nas redes sociais.
Melly lança seu primeiro álbum, ‘Amaríssima’
João Arraes
A baiana Melly, de 22 anos, disputa na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. Na categoria, ela concorre Iza, com o disco “Afrodhit”, Jão, com “Super”, Os Garotin, com “Os Garotin de São Gonçalo”, e Luísa Sonza, com “Escândalo Íntimo”.
“Esse é o maior prêmio que existe! Minha alma está em paz e em festa! Meu coração segue apaixonado pela música, e sabe que é recíproco”, celebrou nas redes sociais.
Armandinho se apresenta no carnaval do Pelourinho
Jailton Suzart/Ag Haack
Armandinho Macêdo também entrou na disputa na categoria Melhor Álbum instrumental, com o disco “Encontro Das Águas”, feito com Yamandu Costa.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.