Entrevistados também responderam sobre o quanto estão interessados nas eleições municipais. Pesquisa ouviu 900 pessoas de 16 anos ou mais entre 14 e 16 de setembro. Levantamento foi registrado no TSE com o número PR-07358/2024. Veja quem são os candidatos a prefeitura em Curitiba.
TSE
Os entrevistados da pesquisa Quaest, encomendada pela RPC e divulgada na terça-feira (17), responderam sobre quem acham que vai ganhar a eleição em Curitiba, independentemente de em quem votariam.
De acordo com a pesquisa, Eduardo Pimentel (PSD) foi citado por 54% dos entrevistados. Na sequência, aparecem Luciano Ducci (PSB), com 9% e Roberto Requião (Mobiliza), com 7%.
Os candidatos Felipe Bombardelli (PCO) e Professora Andrea Caldas (PSOL) foram citados, mas não chegaram a 1%. Samuel de Mattos (PSTU) não foi citado, segundo a pesquisa.
Veja os números:
Eduardo Pimentel (PSD): 54%
Luciano Ducci (PSB): 9%
Roberto Requião (Mobiliza): 7%
Ney Leprevost (União): 6%
Cristina Graeml (PMB): 1%
Luizão Goulart (Solidariedade): 1%
Maria Victoria (PP): 1%
Não sabem ou não responderam: 21%
A pesquisa Quaest, contratada pela RPC, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-07358/2024.
LEIA MAIS:
Rebouças: Polícia investiga caso de aluna de 10 anos que morreu após passar mal em escola
Curitiba: Homem denunciado por matar jovem e jogar sabão em pó sobre o corpo foi preso após polícia encontrar digitais dele na cena do crime
Mega-Sena: quatro apostas feitas no Paraná acertam a quina e levam R$ 53 mil cada
Interesse nas eleições
A pesquisa Quaest também perguntou aos entrevistados o quanto eles estão interessados nas eleições municipais de 2024.
⏩ LEIA TAMBÉM: No 2º turno, Pimentel ganharia de Ducci, Leprevost e Requião; veja cenários
Na primeira pesquisa, divulgada em agosto, 56% dos entrevistados responderam que estavam pouco interessados. Agora, em setembro, o número caiu para 48%.
A pesquisa aponta que 24% dos entrevistados disseram estar ‘nada interessados’ em agosto. Em setembro, o número subiu para 26%.
Os que não souberam ou não responderam totalizam 1%.
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.