Clécia fala sobre projetos para administrar a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

Candidata falou sobre concurso público para área da saúde, criação de creches, cadastros para homens desepregados, entre outros. Clécia fala sobre propostas para administrar Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
A candidato à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, Clécia (PL) participou de entrevista ao vivo na TV Sergipe, nesta quarta-feira (18). Ela falou sobre realização de concurso público para área da saúdee educação, criação de creches, cadastros para homens desepregados, entre outros.
🗳️ Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A candidata iniciou a entrevista apresentando propostas para a área de saúde. Ela disse que vai realizar concurso público e convocar os médicos que já trabalham no município na para ampliar a quantidade de vagas. Também defendeu a disponibilização de planos de saúde acessíveis e de qualidade para os servidores e suas famílias. Ressaltou que vai trabalhar para não deixar faltar medicamentos e que pretende implantar um centro de especialidades para cuidar da saúde das adolescentes e das meninas e criar uma unidade de pronto atendimento com especialidade ao atendimento infantojuvenil.
“Eu irei sim trabalhar incansavelmente para que tenha o pediatra, mas também que as crianças tenham acesso de qualidade e aos médicos de saúde da família. (..) Irei atualizar a lista do Rename, que é uma lista do Ministério da Saúde. Não faltará, de forma alguma, medicação nas prateleiras das unidades”.
Sobre educação, ela falou em construir novas creches com o objetivo de zerar a fila para crianças de até três anos e gerar fila de espera para a matrícula no ensino fundamental e garantir que a criança estude próximo a sua casa. Disse ainda que pretende ofertar aos professores condições de trabalho adequadas, formação específica para lidar com crianças com transtornos autista, garantir ambiente inclusivo e de qualidade nas escolas, bem como concurso para o magistério.
Já na área da infraestrutura defendeu um plano para executar as etapas para a macrodrenagem e pavimentação asfáltica do anel viário do Guajará, além de regiões como Agda Fontes, conhecida como Capadócia, e a Ilha Santa Catarina, que fica no Parque São José. Além da construção de moradias populares e regularização de imóveis.
Com relação a geração de emprego, ela falou sobre a criação de um cadastro voltado para os homens que estão desempregados.
“ Convocaremos esses homens a nos ajudar nessa construção e nessa reconstrução do socorro. Pavimentação, reformas de escolas, de creche é possível fazer. Eu já conversei com o jurídico, é possível fazer e vamos fazer”.
O apoio a pessoas em situação de rua também é uma das bandeiras levantadas pela candidata. “Irei levar o banho comunitário, ampliar o restaurante Frei Miguel e vou ampliar os horários de alimentação no nosso restaurante”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.