A vítima tinha 61 anos, o Samu chegou a ser acionado, mas ele não resistiu e morreu no local. Em comparação com o primeiro semestre de 2023, o número de mortes em acidente de trânsito teve aumento de 14% no estado. Cadeirante
Reprodução/ Redes Sociais
Um cadeirante, de 61 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (18) após ser atropelado por um ônibus da EMTU na Avenida Benjamin Harris Hunnicutt em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Imagem divulgada nas redes sociais indica que a vítima estava passando pela faixa de pedestres. O Samu chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o “homem atravessava na frente do coletivo, quando acabou sendo atropelado. A motorista ficou em choque e precisou ser encaminhada ao hospital da região”.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 2° DP de Guarulhos, que solicitou perícia ao local dos fatos e exame necroscópico para a vítima.
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) lamentou a morte. “A Polícia Militar e o SAMU foram acionados imediatamente, mas infelizmente a vítima foi a óbito no local. A empresa acompanha junto à empresa operadora e as autoridades competentes a apuração das circunstâncias do acidente e está à disposição para demais esclarecimentos.”
Aumento de mortes no trânsito
Trânsito na Marginal Pinheiros na manhã de terça-feira (20), por conta de uma acidente e obras, sentido Interlagos em São Paulo (SP).
RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
No primeiro semestre deste ano, entre janeiro e julho, foram registradas 2.446 mortes no trânsito no estado de São Paulo, um aumento de 14% em comparação com o mesmo período de 2023 – quando foram 2.134 mortes.
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). As mortes são registradas como homicídio culposo por acidente de trânsito.
Comparação ano a ano considerando o mesmo período (entre janeiro e julho):
2024: 2.446
2023: 2.134 (o total de mortes do tipo no ano foram 3.870)
2022: 1.593 (o total de mortes do tipo no ano foram 3.391)
2021: 1.864 (o total de mortes do tipo no ano foram 3.316)