Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de São José dos campos
Divulgação/PMSJC
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta quarta-feira (18), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Dr Elton (União), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Dr Elton (União)
Dr Elton (União) fez campanha na Avenida Andrômeda, na zona sul da cidade. Sozinho, ele caminhou pela avenida distribuindo panfletos em pontos de ônibus e comércios.
Durante a caminhada, teve cliente assustado, apoio de eleitores, pausa para selfie e momentos em que o candidato não conquistou a atenção dos eleitores.
Dr Elton ouviu demandas sobre acessibilidade, assistência social e saúde. Ele avaliou um problema na mão de um ambulante e pediu para sua equipe pegar o contato.
Se eleito, Dr Elton promete criar um pronto-socorro odontológico na zona sul de São José.
“Existem alguns atendimentos que não acontecem em qualquer horário, como as emergências odontológicas. Eu vou implantar um pronto-socorro odontológico na cidade, inicialmente em uma e depois até em três regiões para que haja o atendimento emergencial para as dores, problemas odontológicos e, durante o dia, o atendimento ambulatorial”, afirmou.
Eduardo Cury (PL), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury (PL)
Eduardo Cury (PL) fez campanha em frente à UPA do Campo dos Alemães, na zona sul. Ele estava acompanhado do candidato a vice, José Mello (PSDB).
O candidato tirou foto com um entregador e conversou com alguns pacientes para apresentar seu plano de governo. Uma eleitora se queixou da demora para conseguir marcar uma consulta com reumatologista pelo SUS. Depois, Cury conversou com uma vendedora ambulante.
Caso seja eleito, Eduardo Cury pretende criar um programa de saúde mental com pontos espalhados por toda a cidade e também ampliar o atendimento da rede pública de saúde em São José dos Campos.
“Precisa fortemente de um novo desenho do sistema de saúde. Se tiver que ampliar, nós vamos ampliar. Se não, contratar novos serviços. Especificamente nas UPAs e nas UBSs, eu vou aumentar a quantidade de exames, consultas e principalmente cirurgias eletivas, que algumas delas estão com filas de bastante tempo. Eu pretendo contratar na rede privada pra ajudar o sistema SUS”, disse.
Anderson (PSD), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson (PSD)
Anderson (PSD) fez campanha na Avenida Eduardo Cury, no Jardim Esplanada. Ele estava com o candidato a vice, Coronel Wilker (MDB).
Anderson cumprimentou motoristas, entregou santinhos no trânsito e tirou selfie com dois jovens.
Um motorista pediu agilidade para concluir as obras de asfalto na Avenida Cidade Jardim, na zona sul. Um momento de descontração fez o candidato sorrir.
Uma mulher, na garupa de uma moto, contou que o motociclista ia votar nele, mas ela não.
Se reeleito, Anderson promete criar um projeto de transporte para os estudantes de escolas particulares para melhorar o trânsito da zona oeste.
“Para que gente possa ter um sistema de transporte público específico para atendimento dessas escolas privadas, a exemplo do sistema de transporte que a gente tem através de vans para os nossos alunos das escolas públicas. Nós temos um sistema de transporte público com horário diferenciado para atender também essas escolas particulares. Isso vai ajudar muito na redução de veículos, principalmente nessa região”, afirmou.
Wagner Balieiro (PT), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro (PT)
Wagner Balieiro (PT) começou o dia fazendo campanha em frente à Escola Municipal Professora Maria Alice Pasquarelli, no Jardim Copacabana, na zona leste. Ele estava acompanhado da candidata a vice, Marina Sassi (PSOL).
O candidato cumprimentou pais que chegavam com os filhos pequenos, entregou muitos santinhos, mas também houve recusa.
Um eleitor, ao chegar na escola, pediu fiscalização nas vagas de estacionamento. Ele se queixou que, diariamente, as vans param no lugar errado.
Se eleito, Balieiro promete fazer campanha de conscientização de trânsito em áreas escolares e aumentar o número de escolas na cidade.
“Nós temos a necessidade de uma ampliação do número de escolas, principalmente de Ensino Fundamental de tempo integral e também de creche de período de tempo integral. Já está no nosso plano de governo, inclusive os locais que iremos fazer isso. Em todas as regiões da cidade e também aqui na zona leste. E também a necessidade de a gente rever e valorizar o plano de carreira dos professores da rede municipal”, pontuou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina