Operação aconteceu pelo 2º Distrito Policial (DP) de Itanhaém (SP). Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão. Polícia Civil prende membros de organização criminosa que furtava veículos em SP
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (10) cinco homens investigados por integrar uma associação criminosa que furtava veículos e eletrônicos em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A Operação Domus Fures também cumpriu oito mandados de busca e apreensão na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Polícia Civil, agentes do 2º Distrito Policial (DP) de Itanhaém realizaram um trabalho de investigação após uma série registros de furtos no município. De acordo com os registros policiais, os criminosos invadiam as casas das vítimas para levar motocicletas, bicicletas e aparelhos eletrônicos.
Com ajuda de câmeras de monitoramento das vítimas, a polícia conseguiu identificar sete homens e um adolescente como os autores, bem como um carro que teria sido usado nos crimes.
A corporação solicitou os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva dos envolvidos ao Poder Judiciário pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Por volta de 6h desta terça-feira, deflagrou a operação.
Operação apreendeu veículos na cidade de Itanhaém (SP)
Polícia Civil/Divulgação
O g1 apurou que, dos sete adultos, dois não foram localizados. O adolescente investigado, por sua vez, já estava detido na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa). Foram apreendidos um carro, uma moto, objetos pessoais e eletrônicos e uma porção de maconha.
A Domus Fures teve apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), 1º e 3º DPs de Itanhaém, além de equipes da Delegacia Sede de Mongaguá e Peruíbe.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos