Leprevost promete aluguel social para pessoas em situação de rua que perderam casas na pandemia


Candidato do União Brasil caminhou pela Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, região que concentra grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Ney Leprevost (União), em Curitiba
O candidato à Prefeitura de Curitiba Ney Leprevost (União) prometeu na tarde desta quarta-feira (18) oferecer aluguel social às pessoas em situação de rua que perderam moradias durante a pandemia de Covid-19.
Leprevost caminhou pela Praça Tiradentes, local histórico que hoje concentra muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. No local, o candidato conversou com taxistas e depois entrou na Catedral Basílica para um momento de oração.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o candidato do União, dar uma condição mais digna à população que está nas ruas e revitalizar a área central são prioridades do plano de governo.
“Os moradores de rua que são dependentes químicos terão tratamento psiquiátrico e psicológico. Aqueles que estão morando na rua porque perderam a casa devido à pandemia vão ter o aluguel social até que a gente possa construir moradias populares para eles e a gente vai investir também para aqueles que moram na rua porque perderam o emprego em capacitação profissional”, diz o candidato.
Ney Leprevost – candidato à Prefeitura de Curitiba
RPC
Depois, Ney Leprevost foi abordado por eleitores, cumprimentou comerciantes, entrou em algumas lojas, falou sobre o plano de governo e passou pelo Mercado de Flores, que fica na Praça Generoso Marques.
Ainda durante a tarde, ele se reuniu com servidores municipais, concedeu entrevista para a Gazeta do Povo, fez gravações para o programa eleitoral e participou de um evento comunitário no bairro Cabral.
À noite, Leprevost tem um evento com profissionais da área da educação em Santa Felicidade.
LEIA TAMBÉM:
Investigação: Polícia investiga caso de aluna de 10 anos que morreu após passar mal em escola do Paraná
Veículos irregulares: Quase 6 mil veículos apreendidos na tríplice fronteira lotam pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu
Quaest em Curitiba: Pimentel cresce para 36%; segundo lugar tem empate técnico entre Ducci e Leprevost
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.